Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post
Anuncie no Ei Táxi - Banner Superior

FRENNATAXI busca apoio para formar a Frente Parlamentar Mista do Táxi no Congresso Nacional

Congresso Nacional
"Será uma frente parlamentar mista pra dar celeridade a todas as matérias do táxi no cenário nacional”, Erasto Ribas - Foto: @Filipe_Frazao/Shutterstock

Taxistas membros da Frente Nacional do Táxi (FRENNATAXI) estiveram em Brasília em busca de apoio para formar uma Frente Parlamentar Mista do Táxi no Congresso Nacional. Principal demanda levada pelos profissionais é a criação de uma nova linha de crédito para o sistema de táxi no Brasil. Frente já conta com a assinatura de mais de 130 Deputados Federais.

No último dia 11, taxistas que fazem parte da FRENNATAXI se encontraram na capital federal em busca de apoio do legislativo federal. O objetivo dos profissionais é a formação de uma Frente Parlamentar Mista do Táxi, no Congresso, em favor das demandas do táxi.

A categoria tenta a criação de uma nova linha de crédito, através do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) para aquisição de veículos táxi em todo o país. Eles visitaram o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que é o novo o relator do Projeto de Lei 2444/2022, de autoria do ex-Senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL). (Veja sobre o PL aqui)

“No Senado, tratamos de uma pauta que está na CI (Comissão de Serviços de Infraestrutura), onde o relator é o senador Izalci Lucas do Distrito Federal para tratar do Pronampe para a compra de veículos novos. Também estivemos na Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), que cuida dos bancos de fomento de todo o Brasil para reforçar o pedido dessa nova linha de crédito para o taxista”, explicou o taxista Erasto Ribas de Curitiba-PR.

A ABDE define e executa ações de fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento, sistema composto por Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) de todo o país.

Segundo Erasto, a Frente Parlamentar Mista do Táxi está em andamento a passos largos. “Mais de 130 deputados já assinaram, mas ainda não temos uma estimativa de senadores. Será uma frente parlamentar mista pra dar celeridade a todas as matérias do táxi no cenário nacional”, informou.

(Visitas totais 214)

Compartilhe

Respostas de 3

  1. Boa noite colegas taxista acho de suma importância uma linha de crédito para aquisição de carros novos para a categoria e deixar o meu entendimento de que seria bem vindo se o taxista pudesse adquirir para o seu trabalho caminhonete de médio porte ajudaria muito no trabalho do taxista

  2. Boa tarde, irmãos Taxistas de todo Brasil. Estou inscrito no canal do YouTube da Frennataxi , estamos com ótimas perspectivas da união dos Taxistas através da Frennataxi.

  3. Quero aqui parabenizar cada taxista e representante da categoria, também quero agradecer cada um que colaborou com a viagem, muito importante nossa viagem a Brasília
    Djalma Rodrigues, presidente sinditaxi-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais