Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Falta de providências da Semob permite novo furto na Cotae e paralisa atendimento a taxistas em Salvador

prédio da Cotae com vidros quebrados
Recentemente, denúncias feitas pelo taxista Denis Paim revelaram o estado precário do prédio, com vidros quebrados, mobília destruída e salas inutilizáveis - Imagem: Divulgação/AGT

Mais uma vez, o prédio da Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) de Salvador foi alvo de criminosos. Após um furto ocorrido neste domingo (17), o órgão anunciou a suspensão de todos os serviços a partir desta segunda-feira (18), sem previsão de retorno. A ação criminosa, que resultou no furto de cabos de rede, energia e equipamentos, expôs novamente a fragilidade da segurança no local e a ineficiência da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) em proteger o patrimônio público.

O episódio foi divulgado pelo taxista João Adorno em grupos de WhatsApp. “A vagabundagem furtou cabos de rede, cabos de energia e alguns equipamentos. Em função disso, o atendimento está suspenso e não há previsão de retorno, porque ainda estão sendo avaliados os estragos para que se tomem as providências cabíveis”, declarou Adorno.

O coordenador interino da Cotae, Jair Soares, informou ao Ei Táxi que estava registrando o boletim de ocorrência no momento do contato e que as orientações seriam divulgadas em breve pelo secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller.

Essa não é a primeira vez que problemas estruturais e de segurança impactam o funcionamento da Cotae. Recentemente, denúncias feitas pelo taxista Denis Paim revelaram o estado precário do prédio, com vidros quebrados, mobília destruída e salas inutilizáveis. Apesar dessas evidências, nenhuma medida eficaz foi tomada para resguardar o espaço, que continua vulnerável a crimes recorrentes.

Além disso, há tempos é anunciada a mudança da Cotae para o prédio da Semob, no Caminho das Árvores, mas a transferência segue emperrada. Denúncias indicam que funcionários da Transalvador resistem à ideia, alegando desconforto em dividir o espaço de trabalho com taxistas. Essa questão foi abordada na matéria “Preconceito contra os taxistas: AGT revela graves motivos que podem ser os responsáveis para que a Cotae retorne para os Barris”.

Enquanto isso, a falta de ação da Semob causa prejuízos diretos aos taxistas e usuários do órgão. A paralisação dos serviços da Cotae afeta a vida de milhares de pessoas, atrasando a resolução de pendências e prejudicando a prestação de um serviço essencial à cidade.

É inaceitável que um órgão público sofra seguidos furtos e depredações sem que providências sejam tomadas para evitar novas ocorrências. A Semob precisa assumir a responsabilidade pela segurança e integridade da Cotae, garantindo que o patrimônio público seja preservado e que os serviços essenciais retornem o mais rápido possível. A omissão não só causa prejuízos financeiros ao erário, mas também coloca em xeque o compromisso da secretaria com o patrimônio público e com a expectativa da sociedade.

Nota da Semob

A Secretaria de Mobilidade (Semob) decidiu suspender os atendimentos na Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), nesta segunda-feira (18), após registro de furtos de cabos e equipamentos.

Por volta das 3h deste domingo (17), invadiram o local e levaram monitores, cabos de energia elétrica e de redes.

A Guarda Municipal foi acionada e um boletim de ocorrência será registrado. A Semob irá avaliar nesta segunda as condições para o futuro retorno do atendimento ao público.

Os permissionários que tinham serviços agendados serão atendidos por ordem de chegada, mediante apresentação do comprovante de agendamento, quando a Cotae estiver em pleno funcionamento.

(Visitas totais 477)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Anuncie no Banner Ampliado do Portal Ei Táxi 1140x560px

Siga nossas Redes Sociais