Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Dezembro já começou violento em Salvador, seis taxistas assaltados até este domingo (6), segundo AGT

O mês de dezembro mal começou e a violência segue assustando os profissionais do táxi em Salvador. Até ontem (6), seis taxistas já tinham sido vítimas da criminalidade, sendo três veículos tomado de assalto, segundo o balanço da Associação Geral dos Taxistas (AGT). Valente pra ameaçar o cidadão, o Governador da Bahia, Rui Costa, não consegue fazer os bandidos cumprirem a sua quarentena.

Não é de agora que o Ei Táxi vem noticiando crimes contra taxistas na capital da Bahia. Salvador se tornou uma cidade perigosa para a prática desta profissão. Dezembro ainda está no começo, mas seis taxistas já foram assaltados. Destes, três tiveram o seu veículo levado. Os números são da Associação Geral dos Taxistas.

No sábado à noite, um profissional pegou um suposto passageiro em Piatã, na altura da antiga casa de shows, Casquinha de Siri. A viagem seguia pelo bairro de Itapuã, quando o assaltante pediu que o taxista parasse para que um segundo passageiro pudesse entrar. A ousadia foi tanta que isto aconteceu em frente à 12ª Delegacia de Polícia. Quando trafegavam pela Avenida Dorival Cayme, os bandidos anunciaram o assalto. O taxista foi posto no banco de traz, juntamente com um dos meliantes. Após muita agressão psicológica ao profissional, o elemento que conduzia o veículo, um Volkswagen Voyage, bateu o carro no fundo de uma van, na estrada do CIA-Aeroporto (BA-526). Os criminosos fugiram e deixaram o taxista, que recebeu socorro do motorista da van.

Também no sábado à noite, na Praça Dorival Cayme, em Itapuã, um elemento de cor parda, cabelo curto, aproximadamente 1m80 de altura, porte físico médio, pediu a corrida com destino ao Largo 2 de Julho, no Centro. Quando passavam pelo Dique do Tororó, ele solicitou que o taxista parasse para que ele pudesse urinar. Assim que o táxi parou, um Chevrolet Corsa, o criminoso anunciou o assalto e sacou uma faca (peixeira), contudo o taxista conseguiu fugir sem sofrer nenhum ferimento. O assaltante levou o veículo, que foi encontrado no dia seguinte, no bairro de Colina de Pituaçu. Foram furtados o taxímetro, o aparelho de som e pertences do taxista, além disso, o carro sofreu avarias.

O presidente da AGT, Denis Paim, que tem acompanhado casos como estes, revela que apesar dos insistentes pedidos à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) por ações de prevenção contra estes crimes, que sofrem os taxistas em Salvador, não tem tido o retorno esperado da SSP-BA. “Já são seis taxistas assaltados somente este mês. Todos os meses a gente cobra das autoridades ações concretas sobre isto, mas parece que o taxista não tem importância para o Governador Rui Costa”, disse Denis na bronca.

Rui Costa, que anda ameaçando cidadãos que “ousarem” realizar festas de Final de Ano, não consegue fazer com os criminosos respeitem a sua quarentena. O chefe do Estado da Bahia precisa saber distinguir o cidadão do bandido. Além disso, não custa nada lembrá-lo de que ele está na função de servir ao cidadão e não de dá bronca em ninguém, aliás, se tem alguém que merece ouvir suas broncas é o seu secretário de segurança pública, Maurício Telles Barbosa, que tem sido ineficiente na função, mas mantém o cargo por anos.

(Visitas totais 259)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais