Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Denis Paim aumenta o número de votos em 2022 em comparação à campanha de 2020

Taxista Denis Paim (800 × 445 px)
Candidato a Deputado Federal pelo Partido Progressista (PP), Denis Paim, registrou 3.691 votos - Foto: Divulgação

O taxista Denis Paim superou a sua própria marca de votos recebidos em 2020, alcançando 3.691 votos em 2022. Assim como o ex-taxista, Valdeilson Miguel da Associação Metropolitana de Taxistas (AMT), Paim cresceu entre a primeira e a segunda disputa, porém com uma diferença expressiva de votos. Presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT) tem dois desafios para 2024: não cair como o seu ex-colega e, claro, se eleger para a Câmara Municipal de Salvador.

Após a apuração das urnas no primeiro turno das Eleições de 2022, o candidato a Deputado Federal pelo Partido Progressista (PP), Denis Paim, registrou 3.691 votos. 312 votos a mais do que ele mesmo tinha conseguido nas Eleições de 2020, quando obteve 3.379 votos, na disputa por uma cadeira do Legislativo de Salvador.

Muitos podem não reconhecer que Denis teve um resultado satisfatório por não ter tido uma votação mais expressiva e assim ter sido eleito, no entanto se a análise for feita por outro ângulo é possível enxergar um horizonte que lhe permita sonhar com números ainda maiores em 2024, e quem sabe, conquistar uma cadeira na Casa do Povo. Tudo vai depender da sua caminhada até lá, do que ele conseguirá de engajamento da categoria, mas também da sua estratégia partidária, de forma que evite mais uma suplência como foi em 2020.

Trazendo os números de Denis para um comparativo com o ex-taxista, Valdeilson Miguel da AMT, que disputou o voto dos taxistas em eleições passadas, nota-se que os dois cresceram em votos entre a primeira e a segunda tentativa. Contudo não há como negar a diferença expressiva de números entre eles. Enquanto o presidente da AGT teve um total de 7.070 votos nos dois pleitos, Valdeilson alcançou 4.330 votos, sendo 1.875 votos, nas Eleições de 2008, quando disputou uma vaga na Câmara Municipal, e 2.455 votos, nas Eleições de 2010, quando disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. Nessas duas tentativas, Valdeilson tinha o apoio de quase todas as empresas de Rádio Táxi e Cooperativas da cidade, além de empresários de locadoras e associações de táxis, o que não ocorreu com Denis Paim.

Agora, Denis Paim tem dois desafios pela frente: Manter a curva ascendente, o que não aconteceu com Valdeilson Miguel (1.350 votos em 2012 e 1.218 votos em 2016); e, claro, ter êxito na disputa de 2024 para a Câmara Municipal.

(Visitas totais 464)

Compartilhe

3 respostas

  1. A categoria precisa entender q nós precisamos de um representante, esse rapaz Denis Paim merece o apoio dos taxistas, ele luta pela categoria.

    1. A luta é grande, pois precisamos conscientizar à alguns colegas da classe, precisamos ter um representante no âmbito a princípio municipal pra ontem e espero em Deus que 2024 seja a porta para nós conduzir a tempos melhores com mais justiça para a classe sofredora do taxista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais