Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Automotivação é importante para o nosso crescimento – Por Conrado Matos

Cabeçada contra as paredes vão acontecer sempre, mas desistir de lutar nem pensar. Muitas pessoas desmotivadas desistiram no meio do caminho. Muitos atletas se desanimaram e desistiram da corrida. Ocorre que têm pessoas que precisam de empurrões para dar partida, são desmotivadas. Outras pessoas têm automotivação e tomam decisão por si só, não precisam viver exclusivamente de empurrões dos outros.

A automotivação é essencial para avançar nos seus objetivos. Para ter foco e atingir objetivos necessitamos de iniciativa, coragem, compromisso e autoconfiança. Tropeçou em algo e caiu, tente levantar.

A gente tem que está preparado para as más surpresas, porém não devemos nos tornar escravos da derrota. Quem já passou por derrota e agiu para sair do cárcere pernicioso sabe disso. Sabe que nada cai do céu. Quem quiser lutar contra a sua preguiça e acomodação, desenvolva esse precioso pilar da autoestima, a automotivação.

A vida não é de mágica e milagres. A vida é para ser trabalhada com luta. Ficar em zona de conforto falsa, se prepare, a queixa de que nada tem será seu lema. Acorda e veja que o dia já raiou.

Têm indivíduos que costumam sabotar seu brilho. Eles não se reconhecem como pessoas competentes. Criticam suas próprias habilidades e seu próprio eu. Indivíduos que vivem dessa maneira não avançam. São pessoas que assassinam seu prazer e a sua alegria.

Matar a alegria dentro de si mesmo não tem como manter teia de vida harmoniosa num elo com as pessoas. A alegria é um sentimento que não devemos desapegar, embora, alegria exagerada pode ser considerada mais uma euforia do que simplesmente uma alegria normal. Casos de personalidades bipolares dosadas de fortes antidepressivos trazem uma alegria em excesso, sem muitos motivos de alegria. Considero uma alegria falsa que pode detonar fúria e conflito a qualquer momento.

A alegria não é toda hora, mas é essencial para vida.

Conrado Matos - Psicanalista

 

 

 

 

Conrado Matos

Psicanalista, Poeta, Filósofo e Escritor

(Visitas totais 278)

Compartilhe

4 respostas

  1. Precisamos encontrar motivos, nos reinventarmos todos os dias, para que nos tornemos motivados principalmente nesse período de pandemia.
    Parabéns pelo artigo!

    1. Obrigado Gildete Rocha pela sua colaboração fazendo um maravilhoso comentário. Gostei das suas observações acerca do reinventar. Meu abraço fraterno.

  2. Bem atual a Sua Chamada, para Automativacao!! Tempos de Auto análise e Modificações!! Para chegarmos à Um Mundo Possível, sem Auto Sabotagem e Sabendo reconhecer seus Valores , cientes de onde vão chegar!! Parabéns.

    1. Boa noite, Lícia Carvalho.

      Belo comentário colocando atitudes interiores importantes para a construção do sujeito em prol do seu desenvolvimento de autoestima e autorespeito. Meu abraço fraterno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais