Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

A autoestima é seu valor interior – Por Conrado Matos

A autoestima é seu valor interior e evite boicotar. Ame-se para ser feliz. Ninguém vai ser tão verdadeiro com você se não for você mesmo. O papel da autoestima em sua vida te proporciona uma vida saudável.

Existem pessoas que deixam de ser criativas porque não acreditam em si mesmas. São pessoas que foram sendo irresponsáveis consigo mesmas. Desacreditaram do seu brilho, não se doaram ao potencial interno, que tem na sua autoestima. Largaram seus objetivos e deixaram de focar em coisas que os elevem saudavelmente. 

O amor-próprio é necessário. Tem gente que não acredita em valor interior e amor-próprio. Mas tem quem acredite. Quem acredita, mantém seu combustível para ir vivendo mesmo com obstáculos no seu caminho, continua lutando e batalhando em fases difíceis.

Tem gente que amanhece o dia dizendo: eu não melhoro, quero morrer. O ideal é não desistir da vida e procurar por ser criativa para não se deixar ser dominada pela depressão. Sempre esteja antenada nos seus objetivos. Seja positiva e automotivada. Não largue seu brilho. Persista por ideais que lhe tragam felicidade. Encoste-se em postes que te sustentem. Não deixe sua casa desabar para não ser mais uma pessoa vítima de um possível suicídio. Evite desmotivação e siga em frente com amor-próprio e muita coragem.

Conrado Matos - Psicanalista

 

 

 

 

Conrado Matos

Psicanalista, Poeta e Filósofo e Escritor

(Visitas totais 115)

Compartilhe

Uma resposta

  1. Belo Texto !!!!! O Ser Humano sabe das Suas Possibilidades e Suas Limitações!!! Quando vai , por esse Caminho desenvolve a Sua Autoestima!! Ela tem um Peso Decisivo na Vida de Todos!! Agregando Coisas Boas e não se Sabotando, com Um Olhar de Quem Alcança a Vitória!!! Parabéns!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais