Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Falta de combustível evidencia a incapacidade estratégica do taxista em comunicar os seus diferenciais e auxiliar ainda mais a população

Foto: Marina Silva/CORREIO
Foto: Marina Silva/CORREIO

A manifestação dos caminhoneiros, ocorrida no país, no mês passado, gerou, dentre outros problemas críticos, um desabastecimento de combustível Brasil afora. Uma corrida desenfreada aos postos de combustíveis a fim de garantir a possibilidade de dar prosseguimento à vida, ainda que com dificuldades, além de também se precaver com reservas mínimas para eventuais emergências. O cenário foi de caos.

 

A despeito de todas as dificuldades enfrentadas pelo cidadão diante da manifestação dos caminhoneiros, a categoria de taxistas comprovou a sua incapacidade estratégica para comunicar os seus diferenciais competitivos e, por consequência, auxiliar a população ainda mais em sua necessidade de locomoção.

 

Se for levado em conta que a maior parte da frota de táxi em Salvador também utiliza o Gás Natural Veicular (GNV), os taxistas perderam uma grande oportunidade de se transformarem na melhor opção de transporte durante os dias de manifestação.

 

Naquele momento, caberia uma rápida e bem articulada ação de marketing. Poderiam ter sido criadas peças para o marketing digital, “cavadas” notas e matérias na grande mídia, dentre alternativas possíveis. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Os taxistas seguiram a sua rotina de aguardar o passageiro em pontos, supermercados, prédios comerciais e shoppings, sem ao menos lembrar que essas pessoas precisavam sair de casa.

 

Quando se questiona a inércia da categoria em buscar uma qualificação, o objetivo é mostrar que exemplos como estes de perda de oportunidade não podem mais acontecer. É preciso profissionalismo para atuar em qualquer área, ainda mais quando não se tem o salário na conta ao fim do mês.

 

Taxistas e transportadores escolares terão uma excelente oportunidade no dia 30 de junho (sábado), a partir das 8h30, com a palestra “Como vender o que não se vê?”, ministrada pelo professor e coach, Wilson Saraiva, que acontecerá no auditório do Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela. O evento será uma promoção do Ei, Táxi e do Instituto Verb de Comunicação e Pedagogia Empresarial. A participação será gratuita, mas as vagas serão limitas, por isso, chegue cedo!

 

Vamos lá, em busca de conhecimento!

 

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 24)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais