A área do estoque de táxi do Iguatemi, localizado atrás do Shopping da Bahia, foi colocado à venda pela Prefeitura de Salvador mais uma vez e deve ser leiloada no dia 23/02, pelo valor mínimo de R$ 39 milhões. Caso a ação seja concretizada, os mais de 600 taxistas que trabalham no local diariamente podem ser prejudicados, pois precisarão sair da localidade e nas proximidades não há outra estrutura que possa absorver todo o efetivo.
Apesar da eminente ameaça, a situação não tem sido discutida pela Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) e tão pouco pela categoria. Em contato com o Ei, Táxi, o órgão da prefeitura informou que desconhecia a situação, mas que passaria a acompanhar mais de perto.
Os taxistas locais sinalizam o temor, mas confessam que ainda não houve nenhuma mobilização enfática em prol de resolver o problema. O coordenador do ponto de táxi local, Nelmo Oliveira, disse já ter procurado a administração municipal, mas que ainda não houve uma reunião, que estava para ser marcada, para tratar do possível deslocamento do estoque.