Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxistas do aeroporto de Salvador sofrem com multas abusivas enquanto clandestinos operam livremente

motoristas clandestinos no aeroporto de salvador (800 × 445px)
Esses registro aconteceram na manhã desta quinta-feira (4) - Fotos: Divulgação

Os taxistas que atuam no aeroporto de Salvador estão enfrentando uma verdadeira saga, marcada por multas abusivas e uma fiscalização rigorosa por parte dos agentes de trânsito da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Enquanto isso, os motoristas clandestinos operam livremente, ocupando espaços proibidos e aliciando passageiros sem qualquer interferência das autoridades.

Uma denúncia recebida pelo Ei Táxi revela que os agentes da Transalvador têm aplicado multas indiscriminadamente aos taxistas, muitas vezes por infrações consideradas irrelevantes. Um dos profissionais, que preferiu não se identificar por medo de represálias, desabafou sobre a situação, destacando que os agentes estão prejudicando pais e mães de família que dependem dessa atividade para sustento. Além disso, relata-se que até mesmo ao mover o veículo alguns metros para “puxar a fila”, os taxistas são multados se não estiverem com o cinto de segurança.

“Eles estão multando indiscriminadamente, por qualquer coisa, não importa se for alguma bobagem. Quando entramos nos veículos para ‘puxar a fila’, algo como 20m, se não colocarmos o cinto de segurança, eles multam. É surreal, os caras estão prejudicando pais e mães de família, cidadãos de bem, por questões irrelevantes. Tem colega que já recebeu duas multas essa semana, é inacreditável o que está acontecendo”, desabafou o taxista.

Enquanto os taxistas são alvo de uma fiscalização rigorosa, os motoristas clandestinos dominam o cenário do aeroporto de Salvador. Estacionam em locais proibidos e abertamente oferecem transporte clandestino aos passageiros, sem qualquer receio de punição. Alguns chegam a utilizar celulares com logotipos de empresas de aplicativos para enganar os passageiros.

Essa situação lamentável expõe a falha das autoridades em resolver o problema do transporte clandestino no aeroporto. Nem a prefeitura de Salvador, nem o governo do estado, assumem a responsabilidade de enfrentar essa questão. O Ministério Público da Bahia também é criticado por não cobrar das autoridades uma ação efetiva para combater essa prática ilegal.

Diante desse quadro, os taxistas do aeroporto de Salvador se veem sem opções, obrigados a conviver diariamente com a concorrência desleal dos clandestinos. Uma realidade triste e vexatória para esses profissionais que lutam para exercer sua atividade de forma digna e legal.

(Visitas totais 2.989)

Compartilhe

20 respostas

  1. Todos nós sabemos que existe gente grande por trás dos clandestinos. A Transalvador faz vista grossa para os clandestinos. Fora o abuso que eles causam aos passageiros que procuram transporte regulamentado. O Ministério Público precisa tomar uma atitude. Policia Federal precisa intervir, pois está rolando algo muito diferente.

  2. outro ponto é a localização da fila de táxi comum, no local mais distante. O passageiro é muito assediado até chegar na fila.

  3. já está na hora do governo do estado e prefeitura tomar providências uma verdadeira bagunça alguém explica como é os taxistas pagam pra trabalhar aí e hj dividem espaço com clandestino aí eu pergunto quem está dando poder a eles ficar aí no aeroporto Abordando passageiro tem muita gente por trás disso ai atenção polícia federal tá na hora de agir ai viu

    1. Tudo verdade, o meu Taxi também já foi multado pelas mesmas razões citadas acima, sem contar com o tratamento pior que cachorro vira lata ali na COTAE, boa parte dos funcionários precisam ser reciclados e tomar aulas de boas maneiras e como tratar de forma humana, não apenas taxistas que pagam caro qualquer necessidade naquele ambiente como qualquer outra pessoa, são pedantes, autoritários ,mal educados,mal educada uma recepcionista, estupida, em fim, precisam saber o que é educação e cidadania que não aprenderam na escola em casa pior ainda. “Só taxistas que não prestam”.

  4. Brasil quem é que não sabe que ai dentro do aeroporto existe uma marfia entre polícias e agentes da trans Salvador cada clandestino desse ai paga um famoso arrego por podem investigar os carros dos clandestino não tem multas aplicadas ai dentro do aeroporto

    1. Bom dia, uma vergonha nossos líderes prefeito, governador fazem descaso com nossa cidade e cidadãos soteropolitanos…..O cenário da cidade de Salvador é triste em todos os sentidos, são abusos incompetência de todos os órgãos e competências.

    2. Bom dia, uma vergonha nossos líderes prefeito, governador fazem descaso com nossa cidade e cidadãos soteropolitanos…..O cenário da cidade de Salvador é triste em todos os sentidos, são abusos incompetência de todos os órgãos e competências.

  5. de noite clandestinos e taxistas de mãos dadas estacionados na área de embarque por aplicativos e a Transalvador os agentes deixam a viatura no aeroporto e vão embora.

  6. agora os taxistas se fazem de santos, na hora de cobrar fora do taxímetro, eles não pensam… ontem vim do aeroporto e não faltou taxista querendo me roubar

    1. para que ta feio amigao vai rodar seu uber nunha boa sem caluniar a categoria o que vcs apps e clandestinos faz ja ta de mais como o amigo do comentario a cima fez ta na hora da policia federal entra em açao pos muita corrupiçao rolando amigo so deixando claro no dia que vcs forem regulamentados ai vamos ver quantos passaram pelo processo de regularidade dos veiculos e passageiros pra muitos de vcs pararem de rodar com gnv e outros itens de segurança sem ter a minima condiçao e segurança pra os passageiros

  7. como sempre eles ficam perseguindo motorista por aplicativo e motorista de táxi e aí deixa os clandestino lá fazendo o que quer estaciona o local de carga e descarga onde para as vans ninguém leva multa e quando é os profissionais que são qualificados eles ficam fazendo esse perseguindo

  8. Uma vergonha , um aeroporto internacional nessa situação. Dezenas de clandestinos na porta fazendo bagunça , e as autoridades fecham os olhos

  9. Deveríamos dar resposta em outubro, o prefeito tem que saber a força dos taxistas permissionários, auxiliares e familiares de cada um juntos ultrapassa 15,0000 mil votos o suficiente para um candidato se eleger. … Vamos que vamos taxistas a união faz a força!

    1. quando vc parar de rodar o seu app me dar um alo faço um desconto kkkkkk vc ta equivocado taxista è bandeirado apps e clandestinos nao sao alcilantes ainda mais a noite ou quando falta carro que o coitado do passageiro cai na dinâmica que ultrapassa a tarifa legalizada por leis municipais

  10. quanto a desordem do transporte clandestinos ta mais duque vergonhosa a situação passou do limite da desordem e lamentável mais é verdade

  11. Dificil f azer uma corrida no Aeroporto
    Fiscalização
    Concorrência Desleal
    Falta de Fiscalização com UBER
    excesso de Fiscalização nos Taxis autorizado pelo Sistema
    Falta de apoio donpoder Público
    e por ai vai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais