O primeiro sábado de atendimento extra para transferências e sucessões de alvarás de táxi em Salvador registrou grande presença de taxistas na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). A iniciativa, conduzida pela Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), ocorre em função do prazo estabelecido para regularização dos processos, que se encerra no dia 17 de abril.
Sob nova coordenação, agora com Jair Soares à frente da Cotae, a ação busca agilizar os trâmites e evitar a formação de filas nos dias finais do prazo. O plantão especial aos sábados foi uma medida adotada pelo secretário de mobilidade, Pablo Souza, após pedidos, por um mutirão, da Associação Geral dos Taxistas (AGT) para atender à alta demanda dos profissionais que precisam concluir a transferência dos alvarás dentro do período estipulado.
O presidente da Táxi Coometas, Adriano Eugênio, esteve no local e registrou imagens do atendimento, compartilhando com o Portal Ei Táxi. “Essa iniciativa da Semob é fundamental para dar mais agilidade aos processos e garantir que todos consigam regularizar suas situações sem atropelos. A presença dos taxistas, hoje, mostra o quanto essa medida era necessária”, afirmou.
Documentação necessária
Os taxistas interessados devem se dirigir à sede da Cotae, localizada no Caminho das Árvores, portando a documentação exigida. Entre os documentos solicitados estão:
– Comprovante de residência no município de Salvador;
– Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com EAR (Exerce Atividade Remunerada) e no mínimo dois anos nas categorias B, C, D ou E;
– Inscrição como autônomo na Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz);
– Certidão de regularidade do alvará.
No caso de transferência por falecimento do autorizatário, é necessário apresentar a Certidão de Óbito e a Escritura Pública de Renúncia assinada pelos herdeiros legais. A lista completa de documentos pode ser consultada no Portal Salvador Digital.
A expectativa é que, com os atendimentos estendidos, mais taxistas consigam regularizar a documentação sem contratempos. A Semob reforça a importância de comparecer o quanto antes para evitar imprevistos e garantir a continuidade da operação dos veículos.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Respostas de 8
Esse multirão está acontecendo graças a luta e a associação questão sempre de olho e atento, a AGT viu que não iria da tempo fazer as transferências que estava pendente e isso iria prejudicar a nossa categoria e os colegas que já estava fazendo transferências, graças a Deus que podemos contar com a boa vontade do novo secretário Pablo e do gerente Jair, precisamos de pessoas assim comprometida para nós ajudar, Pablo fez uma coisa boa logo que chegou. um pouco antes do Carnaval, vários colegas iria ficar sem poder trabalhar porquê os cachaça estava pronto mas não liberaram para os taxistas, foi necessário Denis Paim pedir ao secretário para interceder e isso foi feito, graças a Deus muitos colegas poderam trabalhar. A luta continua e o trabalho não para
Esse multidão está acontecendo graças a luta e a associação questão sempre de olho e atento, a AGT viu que não iria da tempo fazer as transferências que estava pendente e isso iria prejudicar a nossa categoria e os colegas que já estava fazendo transferências, graças a Deus que podemos contar com a boa vontade do novo secretário Pablo e do gerente Jair, precisamos de pessoas assim comprometida para nós ajudar, Pablo fez uma coisa boa logo que chegou. um pouco antes do Carnaval, vários colegas iria ficar sem poder trabalhar porquê os cachaça estava pronto mas não liberaram para os taxistas, foi necessário Denis Paim pedir ao secretário para interceder e isso foi feito, graças a Deus muitos colegas poderam trabalhar. A luta continua e o trabalho não para
Esse multidão está acontecendo graças a luta e a associação questão sempre de olho e atento, a AGT viu que não iria da tempo fazer as transferências que estava pendente e isso iria prejudicar a nossa categoria e os colegas que já estava fazendo transferências, graças a Deus que podemos contar com a boa vontade do novo secretário Pablo e do gerente Jair, precisamos de pessoas assim comprometida para nós ajudar, Pablo fez uma coisa boa logo que chegou. um pouco antes do Carnaval, vários colegas iria ficar sem poder trabalhar porquê os cachaça estava pronto mas não liberaram para os taxistas, foi necessário Denis Paim pedir ao secretário para interceder e isso foi feito, graças a Deus muitos colegas poderam trabalhar. A luta continua e o trabalho não para!
cada povo tem o governo que merece.
More Dice & Roll https://www.favbet.ro/ro/casino/show-game/amusnet-interactive/more-dice-roll/ este un joc de sloturi vibrant, plin de acțiune, dezvoltat de EGT. Cunoscut pentru tematica sa clasică, acesta combină grafică modernă cu o experiență de joc interactivă. Slotul te transportă într-o lume a jocurilor de noroc retro, unde simbolurile tradiționale cu fructe se îmbină cu zarurile colorate și o grafică de ultimă generație.
infelizmente a Classe está acabando só que não ver otário
otario e vc que não sabe trabalhar e fica aí cheio de mi mi mi. OTARIO
Prefeitura só se preocupa com o taxista… Principalmente legalizado.. Enquanto isso os clandestino fas o q quer aplicativo só falta acabar com passageiro, pinel careca motor caindo na rua chaparia nem se fala motorista sandália bermuda camiseta não faz vistoria nem se preocupa é por isso q o taxista verdadeiros estão abandonado o barco ️ sabe quem fica? Aqueles empresários q querem alvará para se aproveitar dos benefícios q foram dado para os taxista, na minha opinião o governo deveria liberar o benefício só pra comprar carro até 100 mil queria ver aproveitador de alvará querer mais alvará… Outra alvará só pra quem tem aposentadoria de taxista salário mínimo só ponto. Esse país é uma vergonha.