Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Táxis ganham mais um concorrente para atender a demanda de cruzeiros

26.10---Entrega-dos-novos-nibus.-Lucas-Moura-Secom-PMS-24
Serão utilizados dois micro-ônibus novos, equipados com ar condicionado - Foto: Lucas Moura/Secom/PMS

Os táxis que fazem fila no Porto de Salvador, no Comércio, ganharam mais um concorrente para atender a demanda de turistas de navios de cruzeiros. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) criou, no último dia 15, uma linha especial de ônibus para fazer o transporte deste público entre a região do Mercado Modelo e a Praça Municipal. Serão utilizados dois micro-ônibus novos, equipados com ar condicionado.

Em razão da alta demanda de turistas que têm chegado a Salvador através dos navios de cruzeiros, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) criou uma linha especial de ônibus para fazer o transporte deste público entre a região do Mercado Modelo e o Elevador Lacerda até a Praça Municipal. A nova linha, E-136 – Elevador Lacerda x Praça Municipal, começou a operar no último dia 15, entre às 7h e 16h.

Serão utilizados dois micro-ônibus novos, com ar condicionado, recém-chegados à cidade no final do ano passado. A linha vai circular somente nas datas de chegada de navios a Salvador, fazendo o trajeto entre a região do Elevador Lacerda até a Praça Municipal. A previsão é que sejam realizadas 37 viagens ao dia, passando pelo Comércio, na ida, e Avenida Contorno, na volta. O valor da tarifa será a mesma já praticada nas demais linhas regulares da cidade, R$4,90, com direito à integração através do Salvador Card ou cartão do metrô.

Itinerário – A base operacional da linha, na Cidade Baixa, será no Elevador Lacerda, enquanto na Cidade Alta será na Praça Municipal. No itinerário de ida, a linha sairá do Lacerda seguindo pela Rua da Conceição da Praia, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Rua Pinto Martins, Ladeira da Montanha, Praça Castro Alves, Rua Chile e Praça Municipal.

Retorno – O ônibus descerá pela Ladeira da Praça, passando pela Rua da Ajuda, Rua do Tesouro, Rua Chile, Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, Avenida Sete de Setembro, Largo do Campo Grande, Alça do Viaduto Menininha do Gantois, Avenida Reitor Miguel Calmon, Avenida Lafayete Coutinho, Rua da Conceição da Praia, retornando ao Elevador Lacerda.

“Em alguns dias temos previsão de chegada de até três navios, podendo chegar a quase 12 mil turistas desembarcando na cidade somente por este meio. Essa é uma demanda muito grande para ser absorvida mesmo com o Lacerda e o Plano Inclinado Gonçalves”, contou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.

A prefeitura espera a chegada de 45 navios de cruzeiro até o dia 20 de abril.

Com informações da Secom

(Visitas totais 116)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais