Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Surge uma nova associação de taxistas

As reuniões têm acontecido para a definição do estatuto. Foto: Ei, Táxi
As reuniões têm acontecido para a definição do estatuto. Foto: Ei, Táxi

 

 

Os taxistas de Salvador acabam de ganhar mais uma instituição que buscará representar a categoria. Trata-se da Associação Geral dos Taxistas (AGT) que foi criada logo após o Carnaval 2016 por um grupo de taxistas que identificou a necessidade de unir todas as associações e suas lideranças numa única instituição.

 

A Associação Geral dos Taxistas buscará exercer um papel estratégico a favor da categoria, agregando não só os taxistas permissionários como também os auxiliares. “O objetivo da AGT é organizar-se para que possa representar o taxista em assuntos importantes, especialmente aqueles que envolvam outras esferas como a prefeitura”, é o que garante Ademilton Paim, alvará (A-2773), um dos fundadores da AGT.

 

Dentre outros objetivos, a AGT pretende abrir um canal de comunicação, mais estreito, com o poder público: propor a criação de zonas rápidas de embarque e desembarque de passageiros, bem como o restabelecimento de pontos de táxis, especialmente em bairros estratégicos como Rio Vermelho e Barra; reavaliar os corredores exclusivos que não permitam a passagem de táxis, a exemplo da Av. Paulo VI; e buscar viabilidade para a criação de infraestruturas em regiões da cidade que deem mais qualidade de vida ao taxista.

 

A associação pretende também trabalhar em temas internos como a qualificação profissional e o fornecimento de um suporte jurídico para o taxista. Além disso, desenvolver parcerias com órgãos públicos e empresas privadas e oferecer cursos, através de instituições como o Sebrae e o Sest Senat, estão na mira da AGT.

 

Para o taxista Gustavo Tavares, alvará (A-4049), a participação da classe será crucial para o sucesso do projeto. “Qualquer taxista, de qualquer bairro será bem-vindo. Queremos disseminar a ideia da AGT e fazer o taxista entender que ela pertencerá a todos e não a um determinado grupo. Só com a participação de todos teremos condições de conhecer a realidade de cada bairro e os problemas que cada um enfrenta em sua localidade”, explica.

 

A AGT conta com o apoio do ex-deputado, Capitão Tadeu, no que tange a estruturação da associação e organização social de fato. Para o Capitão Tadeu, a Associação Geral dos Taxistas é a evolução do Núcleo de Apoio ao Taxista que ele criou em 2015 com o objetivo de ajudar as famílias dos taxistas. “Iremos eleger diretores especiais espalhados pela cidade para dar agilidade às pautas e a busca de soluções. Não iremos excluir ninguém, a ideia é incluir todos que queiram participar, independentemente de opção político-partidária.”, ressaltou Tadeu.

 

Para participar, o taxista não precisará pagar nenhuma taxa de inscrição, muito menos mensalidade. Ele poderá ingressar ou se desligar no momento que preferir. Para obter maiores informações, basta entrar em contato pelos números 3351-1689, 9 8652-7906 ou 9 9977-8909.

(Visitas totais 532)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais