Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Sistema de transporte por aplicativo do estado da Bahia é expandido para órgão do CAB

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) - Foto Paula Fróes GOVBA
O sistema permite que os servidores do Estado solicitem transporte veicular para deslocamentos a trabalho, por táxi ou veículo por aplicativo, na capital e na Região Metropolitana de Salvador - Foto: Paula Fróes GOV/BA

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) iniciou, nesta segunda-feira (22), a operação com sistema de Mobilidade Veicular do Estado (Move Bahia). O Move é um transporte por aplicativo para servidores, em deslocamentos a trabalho, que já está operando em outros quatro órgãos estaduais. Desenvolvido pela Secretaria da Administração, o sistema começa a ser expandido para outras unidades do Poder Executivo do Estado, situados no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O sistema permite que os servidores do Estado solicitem transporte veicular para deslocamentos a trabalho, por táxi ou veículo por aplicativo, na capital e na Região Metropolitana de Salvador. As solicitações são feitas por intermédio de aplicativo de celular ou usando o site na internet.

O Move já opera nas secretarias da Administração (Saeb), da Fazenda (Sefaz), da Saúde (Sesab) e na Procuradoria Geral do Estado (PGE). O sistema de Mobilidade Veicular do Estado traz modernidade e inovação para o transporte do poder executivo, oferecendo mais eficiência, praticidade e conforto para os servidores, além de gerar economicidade para os cofres públicos.

A tecnologia também permite o aprimoramento da gestão do transporte e a melhoria dos controles administrativos. Para solicitar uma corrida, os servidores precisam baixar o aplicativo no celular ou acessar o website, utilizando os computadores de suas estações de trabalho. Antes da primeira corrida será necessário que o usuário faça seu login. Depois, o servidor vai solicitar o deslocamento, confirmando seu local de partida e informando o destino. O sistema é fácil de usar, prático e eficiente.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) já aderiu ao sistema e inicia operação nesta segunda-feira (22). O secretário da pasta, André Joazeiro, elogiou a iniciativa da Saeb. “É tecnologia sendo utilizada para fazer uma gestão mais eficiente. É um projeto da Secretaria da Administração, mas que tem tudo a ver com o conceito da Secti de usar tecnologia para reduzir custos e melhorar eficiência do estado”, declarou Joazeiro.

Para facilitar a utilização do sistema os servidores poderão acessar manual de uso do aplicativo de celular e do site da internet que será disponibilizado para os órgãos no momento da adesão, além do FAQ, com as dúvidas mais frequentes. Para mais informações, o usuários também podem entrar em contato com a Saeb, por intermédio da Coordenação Serviços Compartilhados, por intermédio do e-mail [email protected] ou pelo telefone 3115- 3184.

Fonte: G7 Bahia

(Visitas totais 498)

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais