Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Sinditáxi é acusado de má gestão e perseguição

Falta de transparência nos processos eleitorais e má gestão são algumas das denuncias que Gilberto Silva fez à nossa redação, sobre a atual diretoria do Sindicato dos Taxistas de Salvador (Sinditáxi), sob responsabilidade do presidente Carlos Augusto.

 

Responsável pela ação no Ministério Público que declarou indevida a cobrança de contribuição sindical no valor de cerca de R$ 50,00, reduzindo-a para R$ 5,70, Gilberto, desta vez, denuncia ser perseguido pelos diretores, em conseqüência da sua atuação de fiscalização. “Ingressei na Justiça do Trabalho, ganhei a liminar inicialmente para quatro pessoas, depois conseguimos estender para todos os taxistas”, explica. Segundo ele, a ação gerou queda nas receitas do órgão e foi o início da série de perseguições impostas a ele. “O sindicato, descontente com isso, vem a todo o momento tentando me jubilar da categoria”, reclama. Segundo Gilberto, a última investida contra ele foi uma suspensão e advertência pelo período de 90 dias, sem direito a recurso ou defesa. O motivo seria um depoimento dado à imprensa sobre a saúde do atual presidente. “No dia 30 de junho, junto com quatro testemunhas, fui ao sindicato com objetivo de pagar a mensalidade e recebi um documento de eliminação do quadro de associados do sindicato. Eu não concordei, tivemos uma discussão e fomos colocados para fora.”, explicou. Após o episódio, o vice-presidente prestou queixa à delegacia alegando ter sido agredido por Gilberto, que nega o fato.

 

O taxista entrará com uma ação pedindo a destituição da diretoria do sindicato e a marcação de novas eleições.

 

Em contato com o SindiTáxi, nossa redação foi atendida pelo vice-presidente da instituição, Luiz Santana. Segundo ele, as medidas tomadas foram em defesa e respeito ao estatuto do Sindicato e que a conduta de Gilberto desrespeita suas normas. “Demos uma advertência, ele rasgou. Inclusive há uma queixa na delegacia contra ele. Isso não acontece aqui com ninguém”, justificou Santana.

(Visitas totais 25)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais