Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Sindicato de Camaçari sob nova gestão

2017-06-07-photo-00000012
Nova diretoria reunida: “Precisamos que os colegas paguem a mensalidade” – Foto:Divulgação

 

O Sindicato dos Taxistas de Camaçari (Sintac) está sob nova gestão. Após a renúncia de Edson Fernandes que presidia a entidade, um novo pleito elegeu, em chapa única, Nelson Ferreira dos Santos que comandará o sindicato pelos próximos três anos.

 

O processo eleitoral ocorreu nos dias 19 e 20 de abril último. Dos 190 associados, apenas 48 puderam votar por estarem em dia com as mensalidades. Destes, apenas um votou contra.

 

O Ei, Táxi conversou com o Diretor Financeiro da chapa eleita, Jonas Almeida Rios, para saber como o sindicato atuará daqui em diante.

 

Ei, Táxi: Quem são os integrantes da chapa eleita?

 

Sintac: Além do presidente, Nelson dos Santos, a chapa conta com o vice, Leonardo de Almeida; o Dir. Administrativo e Patrimonial, Raimundo de Souza; Jonas Rios, Dir. Financeiro; Edésio dos Santos, Dir. Assistencial; e Benedito Cruz, Dir. de Esporte e Cultura. Completam o quadro, os Conselheiros Titulares Edvaldo Paim, Renildo Lima e Nilemar Carvalho; além dos Conselheiros Suplentes Jurandir da Silva, Maurício de Santana e Vitor dos Santos.

 

Ei, Táxi: O sindicato tinha problemas para conseguir que o taxista contribuísse mensalmente. Como resolver isso?

 

Sintac: A gestão anterior nunca obrigou ao taxista a realizar o pagamento da mensalidade, deixamos de arrecadar cerca de R$ 20 mil, de 2009 a 2017, período da gestão do ex-presidente. Somente no ano passado, a inadimplência foi de 60%. Assumimos o órgão com um saldo de aproximadamente R$ 5 mil. Existe um artigo em nosso estatuto que prevê o desligamento do taxista caso ele passe seis meses sem pagar. Infelizmente, muitos não pagavam por não haver cobrança e mesmo assim não ocorria a exclusão. Apesar disto, avaliamos que o caminho não deva ser a exclusão, mas a conscientização para que todos paguem o devido. Em assembleia, ocorrida no último dia 28, decidimos por votação que nenhum taxista terá direito a qualquer documento sem que esteja em dia com o órgão. O ex-presidente sempre foi honesto, mas faltou cobrar mais da categoria.

 

Ei, Táxi: Quais são os principais problemas que vocês enfrentarão? Como solucioná-los?

 

Sintac: O principal problema a ser enfrentado aqui na cidade é, sem dúvida, a clandestinidade que aumentou substancialmente após a vinda do Uber. Não bastasse isso, a prefeitura exige que troquemos de carro a cada cinco anos. Sabemos que será difícil, mas temos pensado numa forma de mitigar esses problemas. A atual gestão municipal ainda está no começo, mas poderia estar nos ajudando. Por isso pretendemos fazer uma manifestação pacífica, juntamente com as empresas de transporte de nossa cidade, para pedir que a prefeitura nos ajude.

 

Ei, Táxi: O que o taxista de Camaçari pode esperar de vocês à frente do Sintac?

 

Sintac: Nossa meta é conseguir melhorias para a nossa classe. Apesar das dificuldades, vamos esperar e ter fé em Deus que juntos mudaremos.

(Visitas totais 185)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais