Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Semob revitaliza pontos de táxi em Salvador

faixas de ponto de táxi sendo pintadas no chão
Ao todo já são 20 pontos que receberam intervenções - Fotos: Divulgação/Semob

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob) está empenhada em melhorar a estrutura dos pontos de táxi na cidade. Por meio de um trabalho de revitalização, a Semob está realizando a pintura das faixas no chão, demarcando as áreas de estacionamento, e instalando placas indicativas com a quantidade de vagas disponíveis.

Essa iniciativa visa proporcionar mais organização e segurança para os taxistas e usuários do serviço de táxi em Salvador. A sinalização horizontal, representada pelas faixas no chão, delimita de forma clara o local destinado aos táxis, garantindo uma melhor gestão do espaço. Já a sinalização vertical, por meio das placas, informa a quantidade de vagas disponíveis em cada ponto e facilita a identificação dos pontos para os passageiros.

Além da revitalização dos pontos existentes, a Semob também realizou a realocação do ponto da Panilha, localizado na Vila Laura, e implantará um novo ponto no Wish Hotel da Bahia, situado no Campo Grande. Essas medidas foram tomadas levando em consideração as necessidades e demandas apresentadas pela Comissão dos Taxistas de Salvador.

João Adorno, porta-voz da Comissão, destacou a importância desse trabalho realizado pela Semob. Em seu depoimento, ele ressaltou que a revitalização dos pontos de táxi traz benefícios tanto para os taxistas quanto para os passageiros. “Agradecemos ao Secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, e toda a equipe da Semob pelo empenho em melhorar a estrutura dos pontos de táxi em Salvador. Essa iniciativa contribui para oferecer um serviço de qualidade aos usuários e proporciona mais segurança e organização para os taxistas”, afirmou Adorno.

A Semob também divulgou a lista dos pontos que foram revitalizados até o momento. Dentre eles, destacam-se os pontos localizados em áreas estratégicas da cidade, como Humberto de Campos, Federação, Av. Tancredo Neves, Santa Madalena, Hospital do Exército, Shopping Barra, Campo Santo, Conjunto Arvoredo, IMBUÍ, Cidade Nova, Baixa de Quintas, Vila Laura, Lapinha, Shopping da Bahia, Shopping Piedade – parte de cima, Hospital Geral e Hemoba.

A revitalização dos pontos de táxi é fundamental para a melhoria da mobilidade urbana e a qualidade do serviço prestado pelos taxistas.

(Visitas totais 170)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais