Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Semob: Denúncia leva à anulação de multas indevidas sobre táxis em Salvador

taxistas que tiveram as multas canceladas em Salvador
Taxistas que tiveram as multas canceladas em Salvador - Fotos: Divulgação

Após denúncia veiculada pelo Ei Táxi, a Secretaria de Mobilidade de Salvador começou a cancelar as multas aplicadas indevidamente nos táxis que acessaram os portais e as vias exclusivas durante o carnaval de 2024. Os relatos iniciais foram de motoristas que tiveram a intermediação de João Adorno, porta-voz da Comissão dos Taxistas, como o taxista Vinícius Coutinho, alvará A-1349, que sequer sabia que tinha sido multado até ser alertado para consultar sua situação no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

“Eu não sabia que tinha sido multado, mas Adorno procurou meu contato na Ceat pra me informar que eu tinha tomado multa no carnaval. Quando eu fui ver, tinha tomado 25 multas por acessar os portais. Isso foi na última sexta-feira (15) e já na manhã do sábado (16), eu consultei e não constava mais as multas”, contou Vinícius.

Situação semelhante ocorreu com o taxista Marcos Vinícius, alvará A-5337, que também foi auxiliado por João Adorno.

O desdobramento desse episódio evidencia a eficácia das denúncias e a importância de veículos de comunicação independentes como o Ei Táxi. A atuação do portal foi fundamental para expor a situação e pressionar os órgãos públicos a agirem com mais cuidado e agilidade na resolução dos problemas.

É crucial que a categoria dos taxistas compreenda o papel vital de veículos de comunicação independentes, sem ligações político-partidárias, que possam levar ao conhecimento de todos as questões enfrentadas pela classe. Além disso, é essencial que os taxistas compartilhem e comentem as matérias veiculadas, contribuindo para que a sociedade em geral esteja ciente do dia a dia da categoria e suas adversidades.

(Visitas totais 889)

Compartilhe

Uma resposta

  1. Bom dia,sou taxista do município de Lauro de Freitas,e fui multado duas vezes por ter Acessado a via exclusiva que indicava acesso pra táxis e ônibus, não destinguia se era só os txs de Salvador,acho isso um absurdo,pois não região de Lauro de Freitas existem muitos hotéis e pousadas onde os turistas se hospedam e vem curtir o carnaval,compr camarotes e blocos,e pegam os nossos táxis pra serem conduzidos até o circuitos,mas chegando lá não podemos adentrar por causa dos portais e de Alguns agentes de trânsito,gostaria que me ajudasse a rever essa situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais