Por Daniel Júnior
Na contramão da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Salvador mantém a vistoria deste ano para taxistas, pelo menos até este momento. Outras capitais brasileiras, como Maceió, Aracaju e Recife, por exemplo, estão adiando o recadastramento do alvará, segundo representantes da classe nas capitais do nordeste.
Os profissionais taxistas lutam para que a vistoria 2021 seja suspensa em Salvador, devido ao baixo faturamento que contabilizam desde o início da crise sanitária e econômica provocada pela pandemia.
“Protocolamos dois ofícios na Secretaria de Mobilidade de Salvador (SEMOB), conversamos com o prefeito Bruno Reis e fizemos um movimento em frente à SEMOB. Depois disso, o gestor municipal disse que estará analisando a questão da vistoria anual, na intenção de isentar os taxistas da taxa”, afirmou Denis Paim, da Associação Geral dos Taxistas (AGT).
Apesar dos pedidos, a prefeitura diz que nada mudou até então, portanto, mantém a previsão de realizar a vistoria dos veículos, segundo o chefe da Coordenação de Táxi e Transportes Especiais de Salvador (COTAE), Clemilton Almeida. “A princípio está mantida, meados de abril. Mas, claro, se as coisas continuarem fechadas, a gente vai ter que adiar”, disse Clemilton.
Uma resposta