Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Resenhas

A campanha eleitoral ainda não começou oficialmente, mas a briga pelo voto do taxista já anda acelerada. Capitão Tadeu tem atuado com o apoio de Denis da AGT; Vicente da Coometas já revelou apoio a João Roma, chefe de gabinete do prefeito ACM Neto; Magnólia (Bereguedê) da Cotae já confirmou a candidatura; Gilberto da Coastaxi está sendo cobiçado por candidatos ligados ao governo do estado, o Dep. Estadual Rosemberg Pinto (PT) é um deles. Entretanto, existem aqueles que cravam Gilberto como candidato; Adorno da Comissão de Taxistas garante que apoiará o candidato escolhido pela maioria da categoria, mas não revela quem seria; Valdeison da AMT ainda não manifestou se disputará mais uma vez ou se irá apoiar algum candidato, o que se espera é que os votos da AMT não sejam para nenhum destes.

 

semob-joao-roma
Olha o sorriso de João Roma (no centro de azul), cercado pelos taxistas e seus colegas de prefeitura – Foto: Divulgação

 

Dia 26/3, sexta-feira, às 14h, está agendada uma reunião entre taxistas e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), Conselheiro Gildásio Penedo Filho. A pauta será a situação do financiamento de táxi pela Desenbahia com a garantia das caixinhas de seguro. Além de Salvador, estarão presentes taxistas do interior do estado.

 

Por falar em financiamento pela Desenbahia, a categoria está na bronca com o aperto de cinto que a agência deu na liberação de crédito e com a restrição das caixinhas de seguro. O governador Rui Costa ficaria bem na foto se buscasse solucionar este entrave.

 

Tem taxeiro de Salvador aceitando corrida por aplicativo em Lauro de Freitas. No último dia 11/3, um passageiro chamou um táxi pelo aplicativo Easy, em Vilas do Atlântico. Pra surpresa do usuário, ao invés de aparecer um táxi do município, apareceu uma Spin táxi de Salvador. O passageiro ao perceber que aquele motorista estava cometendo uma infração, desistiu da corrida e alertou-o sobre o erro que estava cometendo. O taxeiro ainda insistiu argumentando que não estava errado, pois o aplicativo seria de Salvador. É importante que fique claro para quem não sabe trabalhar ou finge não saber que o aplicativo não cria barreira virtual, porém o táxi só pode aceitar corridas por aplicativos em seu município de origem, exatamente como um passageiro de rua.

 

Sobre a matéria “Procura-se um táxi geladeira”, o alvará A-3996 clonado está em questão judicial. Por isso, a categoria precisa ficar atenta ao veículo Cobalt que está circulando com este numeral para denunciá-lo à Cotae.

 

Após a aprovação do PL 5587/16 pelo Congresso, cresceu o número de taxistas contrário à regulamentação dos aplicativos, especialmente porque os deputados mantiveram duas das emendas vindas do Senado que acabaram limitando o poder dos municípios sobre o serviço. Muitos destes taxistas estão acusando de traidores aqueles que lideraram o processo de discussão pela regulamentação dos aplicativos. Diante dessa acusação questiona-se: qual seria a melhor solução? Por que esses taxistas que acusam não fizeram nada para que acontecesse o que eles desejavam? É fácil acusar, difícil é agir, sair do discurso e partir pra ação de fato. Tempo não faltou para algum deles propor algo que pudesse culminar num final diferente. Agora, ficar apontando o dedo e acusando as pessoas, chega a ser covardia.

 

Tem taxista que reclama dos políticos, da justiça, mas age diferentemente do discurso. Se não for isso, então por que alguns taxistas insistem em fazer fila em frente a vagas de veículos do Pena Verde Shop na Av. Dom João VI, 997, em frente ao Shopping Brotascenter? Os lojistas já pediram para que eles não parem naquele local, já chamaram a Transalvador e mesmo assim não adianta, os “nobres” voltam e param no mesmo lugar. E tem taxista que ainda fica se perguntando por qual motivo está perdendo clientes para os aplicativos. O jeito é multar pra sentir no bolso.

 

29186171_1050266098467841_237431358400495616_n
Foto: facebook.com/penaverdeshop

 

 

 

 

(Visitas totais 33)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais