Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Primeiras entregas de alvarás de táxi são realizadas em Salvador

Primeiras entregas de alvarás de táxi em Salvador
O taxista João Adorno também esteve presente e expressou sua gratidão ao prefeito pela realização do processo seletivo que facilitou o acesso à outorga de táxi para muitos profissionais - Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, o prefeito Bruno Reis aproveitou uma inauguração em Cajazeiras para a entrega simbólica dos primeiros alvarás de táxi a taxistas auxiliares que participaram do recente processo seletivo em Salvador. O evento celebrou uma conquista significativa para profissionais que agora podem operar como taxistas com outorga própria, trazendo mais autonomia e segurança à sua atividade.

Celebração e Agradecimentos

Durante a cerimônia, o prefeito entregou os alvarás para as taxistas Maria Lúcia e Lízia Pereira, que agora deixam de ser motoristas auxiliares e assumem a responsabilidade integral de seus veículos. “Essa era uma demanda dos taxistas da nossa cidade e que, hoje, nós estamos entregando a essas duas mulheres. E, agora, no volante, vão ter uma responsabilidade ainda maior, porque, agora, sim, são taxistas de direito”, afirmou Bruno Reis.

O taxista João Adorno também esteve presente e expressou sua gratidão ao prefeito pela realização do processo seletivo que facilitou o acesso à outorga de táxi para muitos profissionais. “É um trabalho de muita dedicação, não só do senhor, mas da equipe, em especial do secretário Fabrizzio Muller, todo o pessoal da Semob. Então, eu quero dizer que estou muito satisfeito com o que o senhor fez, porque as mulheres aqui eram motoristas auxiliares, que pagavam de R$ 2.000 a R$ 2.500 por mês. O senhor está dando a oportunidade a pais e mães de família de levarem o seu sustento para casa”, declarou Adorno.

Perspectivas Futuras

Bruno Reis aproveitou a oportunidade para lembrar que um novo edital será lançado em breve, oferecendo uma segunda chance para quem deseja se tornar taxista na cidade. Ele destacou que algumas vagas do processo seletivo anterior não foram preenchidas e que uma das reivindicações do segmento foi a redução do ano do carro, facilitando o acesso de mais pessoas à obtenção da placa definitiva de táxi. “Vamos, agora, fazer uma suplementação. Já vou estrear o novo táxi. Maria Lúcia e Lízia Pereira estão aqui. Nas ruas deixam de ser taxistas auxiliares e passam agora a ser taxistas definitivas”, disse o prefeito.

Impacto na Vida dos Taxistas

A entrega dos alvarás representa uma transformação significativa na vida dos taxistas beneficiados. Com a outorga própria, esses profissionais não precisam mais pagar altos valores mensais para operarem como motoristas auxiliares, o que alivia suas finanças e proporciona maior estabilidade. Este avanço é uma resposta às necessidades e reivindicações de uma classe trabalhadora que desempenha um papel essencial na mobilidade urbana da cidade.

A ação da Prefeitura de Salvador, liderada por Bruno Reis, reflete um compromisso contínuo com a melhoria das condições de trabalho dos taxistas e a modernização do sistema de transporte individual na capital baiana. A expectativa agora se volta para o próximo edital, que promete ampliar ainda mais as oportunidades para os profissionais do setor.

(Visitas totais 1.586)

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais