Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Prefeitura do Rio nega pedidos de novos pontos fixos de táxi em várias localidades

Rua Almirante Guilhem, nº 425, Leblon
Uma das negativas foi a ampliação de vagas no ponto da Rua Almirante Guilhem, nº 425, no Leblon, para - Imagem: Google Street View

A Coordenadoria de Licenciamento da prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (6) o indeferimento de diversas solicitações de regulamentação de novos pontos fixos de táxi em bairros movimentados da cidade. Os pedidos incluíam tanto a criação de novos estacionamentos quanto a ampliação de vagas em pontos já existentes. As negativas foram justificadas com base em pareceres técnicos e despachos que avaliaram o impacto no trânsito local.

Entre os pedidos rejeitados estão:

– Rua Almirante Guilhem, nº 425, no Leblon, para ampliação de vagas.

– Rua Bolívar, nº 135, em Copacabana.

– Avenida Lúcio Costa, nº 1976, na Barra da Tijuca.

– Avenida Beira Mar, nº 200, no Centro.

– Rua Montevidéu, nº 1012, na Penha.

– Rua dos Araújos, nº 74, na Tijuca.

– Rua Souza Lima, nº 228, em Copacabana.

– Rua Gago Coutinho, nº 94, em Laranjeiras.

A decisão mantém inalterado o cenário atual de pontos de táxi nessas áreas, que são caracterizadas pelo intenso fluxo de veículos e pedestres.

(Visitas totais 4.476)

Compartilhe

Respostas de 55

  1. Sim, vejo pontos lotados de carro parados. vezes acho que e vistoria da Smtr. kkkk… Tem ponto q ficam jogando dama.

  2. Quem provou que ampliar pontos de TAXI e criar novos pontos de TAXI atrapalha o trânsito? O que mais existe nesse Rio de Janeiro são carros de aplicativos fazendo pontos e a guarda municipal não FAZ NADA ! A SEOP ninguém vê fazer NADA.
    E esses BICICLETÁRIOS ENORMES do ITAÚ que ocupam o espaço público?

  3. A uber engarrafando a cidade toda .
    sem limites de quantidade de carros
    A prefeitura tem que ver isso .
    o trânsito ficou caótico depois que surgiu a uber

    1. Marco, RJ, sempre teve um trânsito caótico.
      Av Brasil com faixa seletiva, inauguração da linha vermelha,linha amarela…. sempre ouve engarrafamentos terríveis.
      Não por causa do Uber e sim por culpa dos administradores da cidade q não resolvem esse problema
      Inclusive, agora msm, Av Brasil fica intransitável por causa do BRT.

  4. A uber emgarrafando a cidade toda .
    sem limites de quantidade de carros
    A prefeitura tem que ver isso .
    o trânsito ficou caótico depois que surgiu a uber

  5. ponto de táxi tem que acabar com estes se citam donos do ponto.
    ponto de táxi e para todos os taxistas, se você e um taxista e quer para num desses pontos, já chega logo um outro taxista dizendo que aquele ponto e de uma cooperativa, você não pode para o seu táxi porque parte da categoria se dizem donos do ponto.
    -E isso que a prefeitura tem que acabar. cobrar de um taxista 150 reais por semana pra usar este ponto de táxi.
    somos todos taxistas do município do RJ.

    1. concordo com vc Ivan sou taxista e não posso para em nenhum po tô de taxi, pois todos tem donos isso não existe, a placa diz po tô de taxi e eu sou taxista e não posso parar pq a prefeitura permite isso? se eu levo um passageiro para o Leblon eu tenho que voltar e não posso parar em nenhum ponto de taxi no Leblon pois todos tem donos isso é uma vergonha, para eu para no ponto eu tenho que comprar uma vaga que custa de 3mil reis a 15 mil reais como pode uma prefeitura permitir isso, ponto de taxi é para todos os taxistas do RJ, e tinha que acabar com esse ponto de taxi no aeroporto e rodoviária todos os taxistas poderiam parar lá, até pq os próprios passageiros não gostam desses taxistas de aeroportos e rodoviárias, é uma vergonha esse RJ.

      1. Sou a favor de qualquer taxista poder parar em qualquer ponto de táxi não deve existir dono de ponto) e sou a favor deles poderem se cadastrar também no aplicativo UBER, por exemplo.
        Não dá mais para privilegiar uma casta em detrimento ao público em geral

      2. Sou a favor de qualquer taxista poder parar em qualquer ponto de táxi não deve existir dono de ponto) e sou a favor deles poderem se cadastrar também no aplicativo UBER, por exemplo.
        Não dá mais para privilegiar uma casta em detrimento ao público em geral.
        Tomaram uma pernada do Dudu Magneto

        1. enquanto os taxistas do rio paga 60 milhoes por ano entre todas as vistorias todo ano é naõ tem direito á nada a prefeitura esta de parabéns viva o trasporte publico

  6. Ao invés de por ponto de táxi na cidade, deveriam focar melhora e usar o táxi rio que é um ponto virtual porque o App da Uber funciona bem. E o táxi rio sempre apresenta falhas? A prefeitura tem que melhorar o táxi rio

    1. concordo com vc Ivan sou taxista e não posso para em nenhum po tô de taxi, pois todos tem donos isso não existe, a placa diz po tô de taxi e eu sou taxista e não posso parar pq a prefeitura permite isso? se eu levo um passageiro para o Leblon eu tenho que voltar e não posso parar em nenhum ponto de taxi no Leblon pois todos tem donos isso é uma vergonha, para eu para no ponto eu tenho que comprar uma vaga que custa de 3mil reis a 15 mil reais como pode uma prefeitura permitir isso, ponto de taxi é para todos os taxistas do RJ, e tinha que acabar com esse ponto de taxi no aeroporto e rodoviária todos os taxistas poderiam parar lá, até pq os próprios passageiros não gostam desses taxistas de aeroportos e rodoviárias, é uma vergonha esse RJ.

    2. já viu alguma coisa gratuita funcinar bem?
      ainda mais gerida pelo poder público, Táxi Rio só vai melhorar quando uma empresa administrar o app, só assim meu amigo, pra funcionar!…

      1. Exatamente. Não funciona. Não há comprometimento com qualidade, nem com o usuário. E deve custar os olhos da cara para se manter com o nosso dinheiro dos impostos.

  7. Boa noite a todos, por que a prefeitura vai permitir ponto de táxi,se ela pode alugar e receber em dia , as estações de bike estão aí, quanto a prefeitura aluga o espaço público, quem pode me dizer ??? É dinheiro no bolso fácil e não tem nada que possamos fazer….

    1. Boa tarde, Como comprar vagas e autonomia. eles não são donos de nada. regularizar Uber e 99? A venda de autonomias é o que????

  8. Prefeitura do Rio de Janeiro está mais do que correto Será que tem tanto passageiro para espalhar ponto de táxi pela cidade do Rio de Janeiro todo

    1. deve ter sim, porque ela finge que não vê que a cidade tem 150 mil carros de aplicativo caindo aos pedaços nas ruas arriscando a vida das pessoas e complicando o trânsito. o número de táxis é o mesmo desde os anos 2000, quando ainda não existia essa pirataria.

    1. Exatamente! São donos das vagas públicas. Será que vendem igual faziam com as autonomias?

    2. Isso mesmo, elege um dono ai vende vagas que a Prefeitura liberou, Vende autonomias que hj vale nada, ninguém quer. vcs acham que a Setrans não sabe desse mercado.

  9. vc só pode ser um brincalhão, e ainda alienado, uber não poderia nem rodar,quanto mais pontos físicos, anda de ônibus que é melhor

    1. Andar de táxi no Rj, putz, só motorista pilantra, ficam dando voltas pela cidade, andam bem devagar para majorar o valor, usam maquininhas pra roubar o passageiro e fora o taxímetro adulterado…

      Essa classe deveria ter sido extinta a muito tempo

      1. sou taxista e fiquei muito chateado com o depoimento de certas pessoas que vêem o taxista como um marginal, mas se a população prestar a atenção tem vários motoristas de App de tornozeleira eletrônica.
        Isso a população não vê né?

      2. Está genarlizando uma classe !
        No qual todas as classes tem o mal e o bom profissional e pelo visto vc não entende nada de táxi andando numa velocidade de 30 Km ou a 100 Km não interfere em nada no valor, não derrespeite uma classe por causa de alguns mau caráter.

      3. boa noite por educação não irei retrucar mais vc deveria mediar as palavras não generalizar pois também tem juiz ladrão corrupto uber ladrão e um presidente ladrão mais a categoria não compara com motorista desonestos e chamar uma categoria de ladrão e crime ok

      4. vc é um recalcado q deve ter perdido mulher pra taxista ..toda classe tem maus profissionais seu otario

      5. você deve ser mais um pirata de carro velho , e está falando merda , com toda certeza tem muito menos maus profissionais no táxi doque no transporte pirata ao qual com certeza ou você é ou usa por ser baratinho e aí você não precisa mais andar de ônibus , afinal o pirata é baratinho.

      6. andar de vagar ou rápido não muda o valor, Taximetro significa táxi por metro, por distância….. Você pode ser pobre e não ter condições de andar de Táxi mas ser ignorante e criticar com mentiras pra parecer menos pobre é vergonhoso, vai estudar por favor pra não passar vergonha

        1. Realmente não muda o valor. uso taxi quando percebo algo diferente no taxímetro gravo na tela do meu celular. No dia seguinte reclamo do motorista na Setrans. tudo documentado. O profissional é chamado para dar explicações. pensem muito antes de práticar ato ilícito. não sabem que vc está transportando. Fica a dica.

      7. velocidade interfere no valor kkkkk, um comentário difamando todos os taxistas só poderia ser feito por uma pessoa com oito processos nas costas incluindo estelionato.

      8. Rodoviária e Aeroporto o cliente é pré-roubado. Cobram valor bem mais caro que seria no taxímetro

        1. Quer resolver, Aceita o valor de 150 $ Até Copacabana. chegando lá faz como eu fiz, Falei p suposto Taxista parar perto da viatura. começou a suar e gaguejar. Não Sei, de uma hora para outra ficou muito caridoso. A corrida foi ZERO. kkkkk.

  10. É só arrumar um despachante e ter qsjs, na mão a placa chega em qualquer rua o que manda lá é qsjs..

    1. Pra que eles querem pontos? So pra tirar as vagas das ruas. Aqui na ZS, os pontos estão todos abandonados, porque eles tem que rodar atrás de corridas no táxi rio, senão não fazem dinheiro. E demais a mais, ninguém mais quer andar em táxi. Tem que fazer ponto de Uber e não de táxi.

      1. Uber quer ponto porque não tem dinheiro nem pra manutenção do carro , que são umas carroças!!

  11. falta de conhecimento público e capacidade técnica.. e não ver como sustentabilidade e responsabilidades e menos veículos circulando na cidade sendo assim hj um mecanismo pra melhorar na qualidade de vida das pessoas na mobilidade urbana…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Anuncie no Banner Ampliado do Portal Ei Táxi 1140x560px

Siga nossas Redes Sociais