A Prefeitura de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, decidiu manter o ponto de táxi localizado na Praça do Itajuru, após solicitação do Sindicato dos Taxistas da Região dos Lagos e dos taxistas do local. O ponto, que funciona como uma extensão do ponto de táxi do Largo Santo Antônio, foi alvo de discussões recentes devido à reforma na área que inicialmente previa sua remoção.
O presidente do Sindicato dos Taxistas, Josemário dos Santos Moreira, que foi procurado pelos profissionais da categoria para mediar a situação, relatou que, após conversa com o secretário de mobilidade urbana, ficou decidido que o ponto será mantido no local, com algumas adaptações. “A prefeitura queria retirar o ponto para melhorar o fluxo de trânsito, mas, após dialogarmos, ficou acordado que o ponto será, apenas, reduzido e realocado um pouco para trás, garantindo o espaço para os taxistas”, explicou o presidente.
Além da manutenção do ponto, o local passará por melhorias, incluindo a implementação de sinalização horizontal e vertical para organizar o espaço e evitar o estacionamento irregular de mototáxis, que tem gerado conflitos entre os profissionais.
Com a requalificação, os taxistas do Largo Santo Antônio continuam contando com o ponto de apoio na Praça do Itajuru, uma importante conquista para a categoria na região.