Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Maioria da categoria diz não ao reajuste da tarifa em Salvador, apontam pesquisas da AGT e AMT; bandeira 2 está sendo opcional

Por Helton Carlucho

De acordo com a Associação Geral dos Taxistas (AGT) e a Associação Metropolitana de Taxistas (AMT) a maioria dos profissionais de Salvador é contra o reajuste anual da tarifa. O benefício é previsto no Art. 57 do Regulamento Operacional do Serviço de Táxi (Setax), mas, devido à crise, a categoria tem abdicado dele desde 2016.

Segundo a AMT, 61,6%, dos 1.740 taxistas consultados através de uma plataforma online foram contra o aumento. “A categoria está mais consciente. Mesmo ainda tendo alguns profissionais que, por direito, preferem o reajuste, mais de 60% diz não. Hoje, além de dar descontos, os taxistas rejeitam o reajuste, pois sabem que a concorrência cresceu justamente por causa dos valores cobrados”, comenta Valdeilson Miguel, presidente da AMT.

Iniciada no dia 20 de novembro, a consulta da AGT aos taxistas só será finalizada no dia 20 de dezembro [após o fechamento da nossa edição], mas um resultado parcial também aponta que a maior parte da categoria não quer o reajuste. O presidente da associação, Denis Paim, diz que a rejeição do aumento deve superar os 60%. “Nós já ouvimos, aproximadamente, 2.500 taxistas, e estamos percebendo que a maioria diz não”.

Os resultados das enquetes serão apresentados à Secretaria de Mobilidade (Semob). “Vamos levar para o secretário Fábio Mota. Se a gente não se posicionar, a Semob tem a obrigação de realizar o reajuste, porque é lei. Por isso estamos nos mobilizando para apresentar a decisão da categoria para o órgão competente”, explica Paim.

Bandeira 2 – Em vigor desde 1° de dezembro, o uso da bandeira 2 em todas as corridas independentemente do dia e horário tem sido uma escolha de cada taxista. Em contato com a reportagem do Ei, Táxi, líderes da categoria reforçaram a posição do uso opcional do benefício.

(Visitas totais 100)

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais