Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post
Anuncie no Ei Táxi - Banner Superior

Frente Parlamentar do Táxi é oficialmente lançada em Brasília

parlamentares e taxistas no lançamento da frente parlamentar do táxi no congresso - Foto Divulgação
Parlamentares e taxistas lançam, oficialmente, a Frente Parlamentar do Táxi lançada no Congresso Nacional - Foto: Divulgação

Frente Parlamentar do Táxi é lançada oficialmente em Brasília, em evento simbólico no Congresso Nacional. Representantes da Frente Nacional do Táxi (FRENNATAXI) estiveram na presentes na capital federal para o evento, nessa terça-feira (17). O encontro visa buscar apoio parlamentar para importantes demandas do setor.

Em evento simbólico, taxistas, deputados e senadores lançam a Frente Parlamentar do Táxi. Encontro aconteceu, nessa última terça-feira (17), em auditório do Congresso Nacional. Representando vinte Estados do país, taxistas, membros FRENNATAXI, estiveram presente à frente de uma breve explanação aos congressistas sobre a importância desse bloco parlamentar.

A Bahia sendo representada

Denis Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT) e representante dos taxistas da Bahia, marcou presença no encontro na capital federal, enfatizando a necessidade de uma postura unificada para assegurar conquistas expressivas. “As articulações em Brasília têm sido essenciais para sensibilizar parlamentares sobre a importância de considerar os pleitos dos taxistas na reformulação tributária e hoje, demos um passo importante em busca de pautas que possam melhorar a vida do taxista brasileiro. Estamos muito felizes com o resultado dessas viagens. Aproveito para agradecer a todos que têm colaborado para que eu possa estar presente, aqui em Brasília, defendendo os interesses dos taxistas da Bahia. O trabalho não para!”, comemorou Denis.

IPI na Reforma Tributária: Uma Luta pelo Setor

A busca por isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na Reforma Tributária é um dos pontos centrais das discussões.

A principal preocupação levantada pela categoria é o risco de perda da isenção do IPI após a fusão dos impostos proposta na Reforma Tributária. A ideia central da reforma é a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que substituirá cinco tributos do sistema atual. O IBS será composto por dois impostos: um federal, resultante da união do IPI, PIS e Cofins, e outro estadual/municipal, derivado da fusão do ICMS e ISS. No entanto, caso o taxista não seja incluído como beneficiário dessa isenção, a categoria poderá voltar a pagar impostos na compra de veículos.

Aprovação de Financiamento pelo Pronampe: Avanços Concretos

Outro destaque foi a recente aprovação, pela Comissão do Senado, da permissão para que taxistas possam financiar a compra de veículos por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

A criação da Frente Parlamentar do Táxi surge como uma estratégia assertiva para consolidar as demandas dos taxistas brasileiros em instâncias decisórias. O apoio parlamentar é crucial para que as pautas avancem e se convertam em medidas efetivas que beneficiem toda a categoria. O trabalho colaborativo é a chave para assegurar que as reivindicações dos taxistas sejam devidamente consideradas nas esferas legislativas do país.

(Visitas totais 1.054)

Compartilhe

Uma resposta

  1. PARABENS COLEGAS DA FRENTE PARLAMENTAR DO TAXI , todos que estiveram ai na Camara dos Deputados em Brasilia mais uma vez PARABENS tudos ai Sâo Importantes p/todos os taxistas do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais