A Coordenação de Táxi e Transporte Especiais (Cotae) permitirá que sejam colados nos táxis adesivos concedendo descontos nas corridas. A informação foi dada por Marcelo Tavares, chefe do órgão aos taxistas na última reunião ocorrida na Secretaria de Mobilidade (Semob), no último dia 14.
Com o cenário de crise e a concorrência desleal do aplicativo Uber que oferece serviço irregular de transporte de passageiro, muitos taxistas têm visto seu faturamento despencar. Uma das alternativas para driblar essas dificuldades é conceder desconto ao cliente, o que será bem-vindo para a população.
Algumas empresas de rádio táxis já estão praticando essa oferta, embora a promoção não esteja visível nos carros. O cliente é informado pelo aplicativo, pelo contato com a central ou até pelo taxista. A estratégia tem sido seguida por associações e cooperativas. Agora, será a vez do taxista autônomo poder entrar na disputa por clientes com uma promoção exibida no táxi. Tavares ressalta que os fiscais não poderão multar o táxi que estiver com a promoção.