Preocupados com o momento de crise que atinge a população brasileira e a concorrência desleal do transporte clandestino, o taxista também entrou na onda da promoção. Agora, as corridas de táxis na capital baiana estão com ofertas que vão de 10 a 30%. Um valor considerável que está sendo bem-vindo pelos passageiros.
As cooperativas e empresas de rádio táxis também seguiram a onda e estão ofertando os seus descontos, como a Elitte Táxi e a Teletaxi, que oferecem 20% nas corridas, através dos seus aplicativos. No aeroporto, Comtas e Coometas já estampam a oferta em seus guichês de venda no saguão.
O taxista Gustavo Tavares, alvará (A-4049), presidente da Associação Geral do Taxista (AGT), conta que optou em dar 20% nas corridas até o fim do ano para seus clientes. “Sempre que vou adquirir algum produto, eu peço desconto. Por isso, diante do momento, achei importante oferecer aos meus clientes mais um atrativo para ele escolher o nosso serviço”.
Para o Economista, Edval Landulfo, é estratégico pensar em alternativas que possam fidelizar os clientes e o desconto é uma delas. Porém, Landulfo ressalta que “Os usuários buscam preço mais em conta, mas também gentileza ou cordialidade dos condutores. Portanto é fundamental focar na melhoria de qualidade na prestação do serviço”.
Cada taxista poderá escolher o desconto que irá aplicar, além de ser responsável em produzir o seu adesivo. O custo médio do adesivo é de R$ 5 e deverá ser colado no vidro lateral traseiro e/ou no lado direito do para-brisa. A arte do adesivo pode ser obtida, gratuitamente, na própria COTAE (3202-9064).