Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Camaçari II: pressionado, presidente do SINTAC renuncia

Em seu terceiro mandato à frente do Sindicato de Taxistas de Camaçari (SINTAC), Edson Fernandes foi pressionado a renunciar ao posto e convocar eleições antecipadas. Isto se deu após o quarto diretor do órgão, Raimundo de Souza, seguir os outros três diretores e renunciar ao cargo, obrigando a dissolução da chapa vencedora nas últimas eleições.

 

dsc_4389-copy
Edson Fernandes, agora, ex-presidente do SINTAC – Foto: Ei, Táxi

Edson enfrentou uma forte oposição de um grupo de taxistas dissidentes que alegou que o presidente estaria “prevaricando” quando deixava de cobrar a contribuição sindical dos taxistas do município e concedia, mesmo assim, o documento para que o profissional pudesse renovar o alvará junto à prefeitura. A prefeitura exige do taxista que comprove estar em dia com a contribuição sindical.

 

O presidente defendeu-se dizendo que não podia prejudicar um pai de família se ele não tinha condições de honrar com a contribuição, ainda que fosse obrigatória. “Não faria isso, porque seria antiético e o sindicato não tem o poder de reter o documento, impedindo que o trabalhador exerça a sua função. Tem gente aí que fala até em negativar o nome do taxista que não pagasse a contribuição, isso seria um grande equívoco, desumano e contrário ao que deve pregar um sindicato. Sindicato é para proteger o trabalhador e não para punir”, esclarece.

 

O Ei, Táxi também ouviu o diretor Raimundo de Souza que alegou que a pressão vinda dos colegas foi grande para que ele renunciasse. “Edson é uma excelente pessoa, mas desde quando assumiu a presidência da cooperativa Disk-Táxi, simultaneamente, os colegas ficaram aborrecidos. Foi por conta disso que resolvi renunciar”, contou o diretor.

 

dsc_4415-copy
Raimundo de Souza alegou não resistir a pressão dos colegas

Em reunião, ficou definido que um novo processo eleitoral acontecerá nos dias 19 e 20 de abril, entre 8 e 12h. Até o momento de fechamento desta edição, as chapas não haviam sido formadas.

 

(Visitas totais 50)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais