Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Camaçari I: prefeitura volta atrás sobre faixas nos táxis e taxistas comuns ficam descontentes

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT) baixou a portaria 614/17, no dia 17 de fevereiro, regulamentando a nova padronização no sistema de táxi do município. O novo superintendente, Armando Yokoshiro Filho, levou a sua experiência de Transalvador e Getax, órgãos que lidam com o transporte da capital, e criou um modelo de identificação para os táxis da cidade. Os táxis comuns, conhecidos em Camaçari como táxis de meio fio, passariam a ter as faixas laterais nas cores azuis enquanto que os táxis especiais, ligados às cooperativas, nas cores verdes.

 

A primeira padronização até que se manteve. Os táxis comuns já foram vistoriados e todos, agora, têm as faixas laterais azuis como mostra a ilustração da própria portaria baixada pela STT em fevereiro.

 

1o-padronizacao
Imagens: Divulgação

 

O problema foi nos táxis especiais que não mais terão as faixas nas cores verdes. Aliás, nem verde nem cor alguma, os táxis de cooperativas terão nas laterais apenas os símbolos das cooperativas, além do alvará.

 

2o-padronizacao

 

Essa mudança gerou um descontentamento entre os taxistas comuns que se sentiram prejudicados e desprestigiados diante dos colegas de cooperativas.

 

O Ei, Táxi apurou junto às suas fontes no município que a mudança ocorreu contra a vontade do superintendente, Yokoshiro Filho, deixando nas entre linhas que a ordem veio de cima.

 

Pondo panos quentes na situação, o superintendente, explicou que a mudança aconteceu, apenas, para facilitar a identificação de cada um, comuns e especiais, não havendo nenhum tipo de seletividade muito menos ingerência.

 

A pulga atrás da orelha continuará, pois conhecendo a experiência de Yokoshiro Filho, essa decisão já seria tomada antes da primeira publicação.

 

 

(Visitas totais 401)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais