Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Após reclamações, Detran promete avaliar aumento do número de senhas de vistorias para taxistas

Por Helton Carlucho

Membros da Associação Geral dos Taxistas (AGT) se reuniram com representantes do Detran Bahia para discutir problemas enfrentados pela categoria nas vistorias do órgão. O encontro aconteceu no dia 5 de setembro, após reclamações quanto ao número de senhas distribuídas diariamente para táxis e a demora do recebimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Na reunião com o Diretor de Veículos do Detran, Igor Brandão, e o diretor da Associação Baiana dos Organismos de Inspeção (ABO), Ronaldo Coelho, Denis Paim, presidente da AGT, destacou que os novos procedimentos do órgão têm afetado diretamente a vida dos profissionais.

“Alguns colegas denunciaram que o taxista só tem 40 fichas por dia para ser atendido no Detran. Também recebemos reclamações de que está havendo demora no recebimento do documento do carro”, explica Paim. Ele destaca que anteriormente não havia a limitação de atendimentos para a categoria.

De acordo com a portaria 223/2016, o motorista pode circular com o comprovante do pagamento do licenciamento integrado (Taxa administrativa, IPVA, DPVAT e multas), em substituição ao documento, por 30 dias. No entanto, a espera tem constantemente extrapolado esse prazo.

Durante a reunião, os representantes dos órgãos argumentaram que a limitação de fichas acontece por questões operacionais, mas se comprometeram a avaliar a situação. “Ficou acordado entre as partes que o Detran fará um estudo com o intuito de aumentar os atendimentos aos taxistas”, garante o presidente da AGT.

Quanto à demora na entrega dos documentos, ainda não há uma afirmativa de resolução por parte do Detran, mas a AGT montou um procedimento de auxílio à categoria. “Após 15 dias de atraso, o taxista pode passar os dados do veículo para AGT intermediar o recebimento do documento com maior rapidez”, anuncia Paim.

(Visitas totais 190)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais