Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Após mudança para novo endereço, Cotae adotará atendimento online, diz Comissão dos Taxistas

logo mais descrição do gov.br - Imagem_Divulgação
Para acessar os serviços, os taxistas precisarão realizar um cadastro no gov.br, plataforma do Governo federal - Imagem: Divulgação

A Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) de Salvador está passando por mudanças significativas em seu atendimento. Segundo informações da Comissão dos Taxistas, a Cotae está se transferindo para a Rua Alceu Moroso Lima, 581, no mesmo endereço da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), e adotará um modelo de atendimento online.

De acordo com João Adorno, porta-voz da Comissão dos Taxistas, o atendimento presencial será substituído por um sistema online, disponível através do site da Semob. Para acessar os serviços, os taxistas precisarão realizar um cadastro no gov.br, plataforma do Governo federal, que será utilizado também para se cadastrar no site da prefeitura.

A transição já está em andamento, com os computadores sendo retirados, salas sendo esvaziadas e equipamentos removidos. A partir dos próximos 15 dias, a Cotae passará a operar totalmente online. Procedimentos como renovação de crachá, solicitação de baixa de veículo, transferência de alvará, emissão de certidão, carta de IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] e ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços], entre outros, poderão ser realizados de forma virtual pelo site da prefeitura.

João Adorno esteve na Cotae na manhã de hoje, dia 10 - Imagem_Divulgação
João Adorno esteve na Cotae na manhã de hoje, dia 10 – Imagem: Divulgação

“Hoje, para um auxiliar fazer a renovação do crachá, é necessário que ele venha acompanhado com o autorizatário ou que ele venha com uma procuração. Agora, o autorizatário vai poder solicitar, de qualquer lugar, a renovação do cartão do condutor auxiliar ou o seu cadastro. Ele vai anexar, a documentação dele, do autorizatário, que é quem tem vínculo com a Cotae e, no segundo momento, ele vai anexar a documentação do motorista auxiliar ou, então, a documentação de renovação do crachá do motorista auxiliar”, exemplificou Adorno.

Segundo Adorno, apenas os procedimentos que envolvam diretamente o veículo ainda demandarão a presença física do taxista nas instalações da Cotae, provisoriamente ainda nos Barris, como apresentação do veículo para baixa ou inclusão no sistema, vistoria ou transferência.

Essa mudança visa simplificar e agilizar os processos para os taxistas, permitindo que muitos procedimentos sejam realizados remotamente, sem a necessidade de deslocamento até a sede do órgão. Durante o período de transição, a vistoria do Ibametro – Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade, permanecerá no atual prédio da Cotae, para os procedimentos que envolvam o veículo.

(Visitas totais 532)

Compartilhe

Respostas de 3

  1. Bem, agora acredito que será um grade passo , ,com relação aos serviços na Cotae. já era tempo ! as mudanças são necessárias para que se tenha uma dinâmica no serviço. Tenho a agradecer que a quem teve a ideia e luta pela mudança!

  2. Bem, agora acredito que será um grade passo , ,com relação aos serviços na Cotae. já era tempo ! as mudanças são necessárias para que se tenha uma dinâmica no serviço. Tenho a agradecer que teve a ideia e luta pela mudança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais