Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Ampliação do programa “Salvador Por Todos” será anunciada pelo prefeito ACM Neto, amanhã (19); AGT comemora e diz esperar que todos sejam contemplados

O prefeito ACM Neto anunciará nesta sexta-feira (19), às 11h, em coletiva virtual, os detalhes da prorrogação do benefício do Salvador por Todos, no valor de R$270, pagos a trabalhadores informais e individuais, a exemplo de ambulantes e parte dos taxistas. O programa tinha previsão de durar, inicialmente, três meses, mas será ampliado. Ainda sem saber os detalhes sobre a ampliação do programa, o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, considera que o anúncio será positivo, mas pede que o prefeito olhe por todos os taxistas.

O auxílio concedido pelo município, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), já beneficiou mais de 36 mil trabalhadores cadastrados na Prefeitura, segundo o executivo municipal. O primeiro pagamento ocorreu dia 6 de abril; a segunda parcela, no dia 7 de maio; e a terceira foi antecipada para 3 de junho. Nos três primeiros meses de concessão do benefício, 70% dos trabalhadores informais com direito ao Salvador por Todos já realizaram o saque.

Entre os taxistas, os profissionais acima de 60 anos tiveram direito a três parcelas, enquanto aqueles entre 40 anos e 60 anos, receberam apenas uma parcela. Fora do alcance do programa, ficaram os profissionais abaixo de 40 anos, que representam a maioria do contingente da classe.

A decisão da prefeitura, em deixar de fora os taxistas abaixo de 40 anos, gerou descontentamento e muitas queixas dos profissionais que sentiram-se esquecidos pelo poder municipal.

Para o presidente da AGT, Denis Paim, o trabalho que a associação vem fazendo junto ao poder público é representativo e os resultados estão surgindo. “A AGT vem buscando o entendimento com o prefeito ACM Neto, através do chefe de gabinete, Kaio Moraes, e do presidente da Câmara, o vereador Geraldo Júnior (MDB), para obtermos conquistas como estas. Ficamos agradecidos ao prefeito, mas ainda queremos a ampliação pra todos e também que esse benefício seja estendido até dezembro”.

Denis Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas
Denis tem sido figura constante nos gabinetes da prefeitura – Foto: Divulgação

Em matéria publicada pelo site BNews, o prefeito ACM Neto faz um alerta que sugere que não haverá a contemplação de mais profissionais, além daqueles que já estão no programa. “tem muita gente pressionando para entrar, mas os recursos são limitados. Não temos capacidade para ir muito além disso. Essas questões sobre o valor, o número de beneficiados e de novas parcelas a serem pagas estão em discussão técnica”.

Além dos taxistas, motoristas por aplicativos acima de 60 anos também tiveram direito a três parcelas do auxílio, enquanto aqueles entre 40 e 60 anos, receberam uma parcela.

(Visitas totais 785)

Compartilhe

3 respostas

  1. Eu tenho 54 anos 32 anos como taxista gostaria de ter mesmo direito dos contemplado de 60 pois muitos estão aposentado e tão recebendo a maioria não tem nenhum recurso. E tá em casa se rendimentos.

  2. Sr.Prefeito ACM Neto somos trabalhadores taxista servindo a população baiana na maioria entre 40 e 60 anos e estamos sem trabalho,olhe pra essa classe sofrida.Humbeto Almeida A- 0770

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais