A partir da próxima segunda-feira (13), as oficinas credenciadas pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) darão início ao processo de alteração tarifária nos táxis de Salvador. O procedimento poderá ser realizado tanto por autorizatários quanto por auxiliares, sem a necessidade de agendamento prévio.
O valor cobrado pela alteração tarifária será definido por cada oficina, enquanto a taxa de verificação do taxímetro, realizada pelo Ibametro, permanece em R$ 52,81. Após a atualização da tarifa, o instituto divulgará o calendário e o novo local para a verificação tarifária dos equipamentos.
Defesa para quem não realizou a verificação em 2024
Os taxistas que não conseguiram realizar a verificação do taxímetro no ano passado podem apresentar defesa junto ao Ibametro para evitar multas. De acordo com Denis Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), haverá uma nova oportunidade de regularizar a situação assim que o Ibametro definir o local para a vistoria.
“Quem não pôde fazer a vistoria do taxímetro do Ibametro vai ter uma nova chance. Sobre a defesa, qualquer um pode entrar em contato com o Ibametro e fazer a defesa padrão”, explicou Denis.
Contatos do Ibametro
– Roberto Pacheco: (71) 98177-0134
– Aloisio Ribeiro: (71) 99291-0941
– Coordenação: Emanuel Portela: (71) 98835-5279
– E-mail: [email protected]
A atualização tarifária e a regularização dos taxímetros são fundamentais para garantir a conformidade com a legislação e a manutenção da qualidade no serviço de transporte em Salvador.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para manter um veículo imparcial e independente, que não aceita publicidade de governos ou campanhas eleitorais. Apoie com qualquer valor via Pix: [email protected]. Titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02.
Respostas de 11
somos a única classe que pagamos pra ter aumento.
vamos precisar rodar 3mil KM para conseguir pagar esse valor de aferição
Absurdo
Desrespeito total com a categoria
Pra q ibametro quem vai adulterar taxímetro o cara adúltera pra menos nunca pra mais… O próprio taxista deveria colocar seu valor vergonha muita vergonha.
O taxista está precisando de socorro… Não de aumento, falta de respeito… Pra que aumenta quando passageiro chega ele q coloca valor e vc q não leve fica moendo em uma fila vergonha vergonha… Mim responde uma coisa quem está faturando nesses aumentos anuais de taxi?
250 reais vergonha e. ano que vem novamente outra aferição afff
mas somos nós mesmo culpados
não elegemos nenhum representante
eu acho o absurdo pagar 260 reais eu acho aferir quem quiser sem penalidade pelo órgão da transalvador ?
Os órgãos públicos só falam em aplicativo, e os taxistas esquecidos, vazem o que querem e nos continuamos reféns do sistema.
o valor cobrado pelas oficinas autorizadas é muito caro .
Muito caro esse valor.o aumento e insignificante que não sei nem se vale a pena gastar esse dinheiro para fazer essa tarefa.nos TAXISTAS não temos uma voz forte que lute por nossa classe,e somos obrigados a fazer tudo que o sistema IMPOE.
não temos representante por que somos uma raça ou classe individualista não pensamos no outro….2 saíram pra vereador nenhum ganhou ….os fotos ficaram divididos…..então ai não temos o que reclamar
isso é um absurdo, o taxista ter que pagar 260 reais para poder alterar o valor, e ninguém fala nada.
É difícil e sem perspectiva de melhoras!