Por Helton Carlucho
Em apoio à manutenção dos vetos feitos pelo prefeito ACM Neto na lei de regulamentação dos aplicativos de Salvador, a Associação Geral dos Taxistas (AGT) realizará uma carreata pelas ruas da cidade nesta quarta-feira (23). O ato está marcado para às 8h, saindo do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com direção à Câmara Municipal de Salvador (CMS).
“Essa mobilização será para conscientizar os vereadores a aprovar o veto do prefeito”, explica Denis Paim, presidente da AGT, destacando a necessidade da participação dos taxistas na manifestação. “Convocamos toda a categoria para esse momento. […] Vamos para a galeria cobrar dos vereadores”, reforça.
A lei com 18 vetos foi publicada no Diário Oficial do Município, no dia 04 de outubro. Por lei, a Câmara de Vereadores tem 30 dias, após a publicação, para apreciar se os vetos serão mantidos ou não.
Outras manifestações – O Presidente da AGT diz também que o ato será direcionado a outros órgãos. “Vamos aproveitar o momento e passar na frente da Secretaria de Segurança Pública, com um buzinaço, cobrando segurança, pois já temos 28 taxistas assaltados na cidade de Salvador neste mês”, diz Denis, que também promete um ato em frente à sede do órgão de trânsito municipal. “Vamos parar na Transalvador, em repúdio à perseguição por parte deles aos taxistas. Estamos sofrendo várias represálias”, reclama.