Uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e a Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na autuação de 25 motociclistas, na última quarta-feira (26), por irregularidades no trânsito e transporte clandestino em Salvador. A ação, que aconteceu entre a Avenida Centenário e a Estação da Lapa, também apreendeu 15 motos que foram encaminhadas ao pátio da prefeitura.
As autuações fazem parte de um esforço contínuo da Semob para coibir o transporte irregular na cidade, especialmente em áreas com maior fluxo de passageiros durante o Carnaval. Os condutores flagrados cometeram infrações que vão desde a ausência de equipamentos obrigatórios até o transporte clandestino de passageiros, com multas que variam entre R$ 293,41 e R$ 880,41.
O secretário de mobilidade, Pablo Souza, destacou que a fiscalização será intensificada durante o Carnaval, tanto nos circuitos da festa quanto em pontos estratégicos da cidade. “A operação é mais uma demonstração do compromisso da gestão em garantir a segurança da população e combater o transporte clandestino, que coloca em risco a vida das pessoas. Vamos continuar com ações diárias para coibir irregularidades e oferecer mais segurança para quem precisa se deslocar pela cidade”, afirmou.
Durante o Carnaval, a Semob reforça a importância de os foliões optarem por serviços regulamentados e vistoriados, como os táxis credenciados e as linhas especiais de transporte público. “Os passageiros devem sempre buscar os pontos oficiais para garantir um deslocamento seguro e sem surpresas. Temos pontos regulamentados de táxi e mototáxi em diversos locais, além das linhas especiais de ônibus, que facilitam a mobilidade dos foliões”, completou Pablo Souza.
A população pode colaborar com as ações denunciando irregularidades através do Fala Salvador, pelo telefone 156, ou diretamente pelo aplicativo Salvador Digital.
Apoie o jornalismo independente do portal Ei Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Uma resposta
Fiscalização em Salvador na área de transporte, só pra táxi e ônibus coletivo coletivo,o resto corre solto,na cara de todos e ninguém faz nada.