Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

A árvore um dia foi semente!

ednei
Foto: reprodução perfeito.guru

 

Vivemos em um mundo, onde a velocidade dos acontecimentos se propaga de forma tão assustadora que nos faz pensar muitas vezes: Será que não estamos conseguindo acompanhar o ritmo da evolução? Será que o que eu faço demora mais do que o normal para acontecer? Será que minha carreira está estacionada? Será que minha empresa não está sendo inovadora o suficiente? Será que o meu negócio está obsoleto? Enfim… São vários questionamentos, em alguns casos pertinentes (pois nos ajuda a sair da zona de conforto), mas que na maioria das vezes são provocados por uma forte sensação de ansiedade, aflição, angustia e outras tantas explosões de sentimentos.

 

Mas, será realmente que este ritmo tão acelerado faz bem? Outro dia, em um destes momentos de ansiedade, parei para analisar o crescimento de uma árvore e cheguei a seguinte conclusão: A pressa não é inimiga da perfeição, ela é sim, inimiga do que pode ser maravilhoso de se observar, sentir e realizar. Esta velocidade que o mundo exerce pode nos levar a querer tudo rápido demais e esquecer de observar o lado bom de se viver cada momento.

 

Seja a árvore do tamanho que for, um dia ela foi semente. Imaginei por um instante, como foi para aquela pequena semente “pensar” que um dia poderia ser uma grande árvore e ter toda a paciência de esperar o tempo certo. Ao longo deste tempo, ela observou estações do ano passarem com a beleza que é peculiar de cada uma: a Primavera com o crescimento das folhas e flores; o Verão com toda sua energia e altas temperaturas; o Outono com o período das trocas de folhas e renovação e por fim o Inverno com a diminuição das temperaturas e o aconchego de estarem mais próximos para aquecer um ao outro.

 

É… Por um instante imaginei aquela pequena semente e vi seu crescimento e a evolução natural da sua estatura. De uma simples e leve semente, para uma linda, forte e bela árvore que cresceu no tempo certo e este tempo lhe deu o mais importante para se sustentar, raízes profundas e sólidas que fazem com que ela suporte os forte ventos e tempestades sem que sejam abaladas.

 

Talvez nada disso fosse possível se aquela semente fosse provocada e instigada ao crescimento rápido, perdendo assim, a beleza de ver ao seu redor e, principalmente, sem suas fortes raízes. O que eu concluo com a minha breve reflexão sobre esta semente é que a árvore frondosa, alta e imponente estava o tempo todo dentro da pequena semente e que no tempo certo atingiu o seu esplendor.

 

Como a árvore que um dia foi semente, assim são os nossos sonhos e projetos, sejam na vida pessoal ou profissional. Precisamos entender que existe um tempo certo para tudo acontecer. Não tenha pressa, plante e aguarde o crescimento, não com acomodação, mas com paciência e atitude.

 

Tudo realmente tem seu tempo certo de acontecer. Portanto não passe a vida se lamentando, esperando o dia de amanhã porque hoje não deu certo, saiba esperar; a semente irá se transformar em uma árvore no tempo certo. Seu sonho será realizado se você plantar primeiro a semente sem querer encontrar a árvore no seu tamanho real no dia seguinte.

 

Regue sua semente com atitude, trabalho, determinação. Semeie cada passo sem pressa. Não busque atalhos. Há caminhos que parecem bons, mas nem sempre são. Não queira tudo tão depressa, acalme o coração. Aprenda com a árvore que um dia foi semente e ao passar do tempo se transformou em uma linda e bela árvore frutífera, onde os frutos são tantos que ela distribui com quem precisa.

 

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.  Eclesiaste 3.1 (Bíblia Sagrada).

 

Até o próximo artigo!

 

Foto para o Jornal - Ednei

 

 

 

 

 

 

 

 

Ednei Teófilo Moreira é Consultor, Coach e Palestrante

Diretor Executivo – Novo Caminho Gestão e Representação

[email protected]

www.novocaminhoconsultoria.com.br

(71) 99964-9499 / 3495-7094

 

 

 

(Visitas totais 350)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais