Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

11 mil Passageiros: Táxi de Salvador confirma a qualidade do serviço no Festival da Virada e na Lavagem do Bonfim em 2023

táxis na fila do reveillon 2023.jpeg
Fila de táxi no Festival da Virada 2023 - Foto: Comissão dos Taxistas

Os táxis da capital baiana mostraram, mais uma vez, a qualidade do serviço prestado, transportando aproximadamente 11 mil passageiros no Festival da Virada 2023 e na Lavagem do Bonfim. Secretaria de Mobilidade (Semob) e taxistas comemoram o resultado com a estrutura e com o desempenho da categoria. Profissionais dão sugestões para melhorias em 2024.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade de Salvador, 3.620 táxis atuaram no Festival Virada Salvador 2023 e na Lavagem do Bonfim, ocorrida no último dia 12, na Região da Cidade Baixa. Este número foi responsável por transportar cerca de 11 mil passageiros, o que demonstra a força e a qualidade do serviço prestado na capital da Bahia.

Ainda conforme informações enviadas pela Semob, houve 300 consultas de alvarás em 800 abordagens, mas não houve intercorrências durante as operações.

Avaliação dos taxistas

João Adorno (Comissão dos Taxistas)

“O Festival da Virada foi aprovado por quem trabalhou. Foi altamente produtivo, todo mundo que trabalhou gostou, se sentiu contemplado e percebeu um aumento no faturamento. Sobre o Bonfim, o evento foi um sucesso, a categoria se sentiu bastante contemplada como foi feita a operação pela Semob e pela Transalvador, por isso nos sentimos realizados com o trabalho de ambos os órgãos. Já estamos trabalhando nas sugestões para o Rio Vermelho e para o Carnaval”.

Roldiney da Silva Magrani (A-1836)

“Não rodei no Réveillon, mas o Bonfim foi bom! A estrutura já era conhecida de antes da pandemia, e funcionou bem. A prefeitura deve fazer uma via exclusiva pra táxi já do moinho porque o acesso de carros comuns ao Ferry afunila e engarrafa fazendo os passageiros ficarem lá esperando ou terem que andar muito até conseguir um táxi”.

Denis Paim (Associação Geral dos Taxistas)

Na minha avaliação, o Réveillon não atingiu a expectativa, pois a cidade está abandonada pela parte da mobilidade urbana. Os pontos de aplicativos foram beneficiados. As corridas cresceram, mas porque a quantidade de táxi que circulou caiu. O ponto de táxi sentido Pituba ficou distante da saída do público. Já no Bonfim, muitas corridas, mas poucos táxis.

(Visitas totais 201)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais