Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Bahia: taxistas reforçam a necessidade da categoria “continuar lutando” em 2020

Por Helton Carlucho

O ano está chegando ao fim, mas a luta dos taxistas não. Esse é o sentimento de motoristas ouvidos pelo Ei, Táxi sobre a expectativa para 2020. O combate aos aplicativos de transporte particular continua o tema central de discussão.

Mário | Ei Táxi
Mário Cardoso / Salvador-BA

“A expectativa é de estabilidade, que a gente possa competir de forma igual, que se estabilize. Que os órgãos de fiscalização exijam deles a mesma coisa da gente”, espera o taxista de Salvador, Mário Cardoso (A-4794), de 51 anos.

Já Edvaldo Ferreira Bispo (A-0348), 52, fala em uma retomada na economia no próximo ano, que influencie diretamente no trabalho da categoria. “Se a economia melhorar, talvez o mercado de táxi tenha mais corridas”, acredita. Ele dirige em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.

França e1577381064425 | Ei Táxi
Garibaldi França / Feira de Santana-BA

Quem também protesta contra a situação imposta para os táxis é Garibaldi França (Fs.0985), de 62 anos, de Feira de Santana. “Estamos vivendo dias difíceis por causa dos concorrentes representados por vários aplicativos. Adversidade que nos deixa perplexos, porém, confiantes em Deus que com a sua misericórdia tem nos supridos a ponto de não desistirmos desta árdua luta”, bradou. 

RESILIÊNCIA

A palavra que define a expectativa para 2020 na avaliação do taxista Josué Silva Sacramento, 65, é “resiliência”. O motorista de Eunápolis fala em batalhas a serem vencidas. “Houve muita perca pra nós, através dos aplicativos, nós sofremos muito, mas, mesmo assim, sobrevivemos. E nós esperamos para o próximo ano uma melhora dessa situação”, explicou. 

Josué | Ei Táxi
Josué Sacramento / Eunápolis-BA

A fala do taxista Jorge Xavier de Oliveira (A-0431), 56, aparece como um alento para a categoria. Ele, que dirige em Itabuna, afirma que “o mal por si só se destrói, por isso não devemos temer às concorrências desleais”. Ele ressalta o serviço de qualidade prestado pelos taxistas. “Vamos continuar prestando um serviço de qualidade com honestidade e segurança que os clientes já estão voltando a usar o nosso serviço. E que o nosso bondoso Deus continue nos abençoando”, concluiu.

Xavier | Ei Táxi
Jorge Xavier / Itabuna-BA
(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 314)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais