Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxistas reclamam de mudança de trânsito feita pela CTTU no Centro do Recife

Rua do Shopping Boa Vista no Recife
A CTTU implantou uma mudança de circulação no Centro do Recife, desde o dia 02 de outubro - Foto: Divulgação

Recife (PE) – Taxistas do ponto situado na Rua José de Alencar, no entorno do Shopping Boa Vista, no Centro do Recife, reclamam da falta de espaço para desembarque e do fluxo de veículos intenso na via, após a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) fazer uma alteração no trânsito da área.

A Rua José de Alencar foi transformada em mão única no trecho sentido Avenida Conde da Boa Vista. Carros que vêm da Praça Miguel de Cervantes e da Conde da Boa Vista, que passam pela via, são obrigados a cruzar na Rua do Giriquiti, que também é acessada por veículos que vêm da Rua do Progresso – e, por isso, apresenta congestionamento durante todo o dia. A Rua do Giriquiti passou a receber carros de três vias.

Além disso, os taxistas estão insatisfeitos com um trecho de ciclofaixa que foi instalada na Rua José de Alencar, bem na entrada lateral do shopping, deixando a via dividida em três faixas – Ciclovia, passagem para fluxo de carro e ponto de táxi.

“Ficou uma confusão o trânsito aqui. A Rua José de Alencar, sentido centro, foi transformada em mão única. Esses carros desafogam na Rua do Giriquiti, que também já é acessada pelo motorista que vem da Rua do Progresso e da Conde da Boa Vista. Estamos sem espaço para desembarque e até para sair do ponto com o veículo temos que ter paciência. Está difícil trabalhar nessa área, que a CTTU fez essa mudança”, afirmou o taxista auxiliar Everson Neres dos Santos, TP 4524.

A reportagem entrou em contato com a CTTU para obter um posicionamento, mas até o fechamento não foi enviada nenhuma resposta. Assim que o o Ei, Táxi receber, será aqui publicada.

Mudança:

Por determinação da Prefeitura do Recife, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implantou uma mudança de circulação no Centro do Recife, desde o dia 02 de outubro. A Rua José de Alencar passou a ser mão única em direção ao Centro, no trecho entre a Praça Miguel de Cervantes e a Rua do Giriquiti, onde os carros devem fazer o cruzamento.

Por Daniel Júnior

(Visitas totais 178)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais