Com a chegada do verão no dia 21 de dezembro, os taxistas de Salvador agora podem exercer suas atividades utilizando bermudas e bermudões durante o período mais quente do ano, que se estende até 20 de março de 2025. A novidade acompanha a Lei nº 9.668/2023, sancionada pelo prefeito Bruno Reis, que autoriza o uso de trajes mais leves por motoristas e cobradores(as) do transporte coletivo e complementar na capital baiana.
Embora a legislação não mencione diretamente os taxistas, a prática já foi adotada por profissionais do setor, como Oséias Reis, taxista há 10 anos. Ele destaca a receptividade dos clientes:
“Os comentários são os melhores possíveis, não tenho críticas por parte dos clientes, que acham a moda legal. O cliente quer conforto, segurança e qualidade no serviço. Além disso, estamos em uma das capitais mais quentes.”
Conforto e eficiência no calor
Com Salvador sendo conhecida por suas altas temperaturas, a medida reflete uma adaptação à realidade climática local, priorizando o conforto dos trabalhadores e a qualidade do atendimento ao público.
Se você é taxista e está considerando aderir à moda, lembre-se de manter a apresentação profissional e o foco na segurança e no bom atendimento, que são as prioridades para os passageiros.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Para continuar trazendo informações relevantes e notícias para a categoria, contribua com qualquer quantia pelo Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02). Juntos, fortalecemos a categoria e promovemos um transporte de qualidade!
Respostas de 6
Estão querendo bagunçar a profissão de taxista, eu sou taxista da cidade de Jaboatão dos Guararapes PE e não tenho nenhum problema com o calor porque só trabalho com ar-condicionado do carro ligado
Mudanças desnecessárias entre elas:
_ Carro utilitário(pra beneficiar a quem?)
_ Carro dois tipos de faixa (pra beneficiar a quem?)
_ Já tinhamos uma imagem criticada pelos clientes, agora então de bermuda é que realmente a bagunça vai tomar conta (ai em seguida, sandália, camiseta e boné). Calor
dentro veiculo o ar condicionado é necessário funcionar muito bem.
Parem de inventar comodismo sem fundamento, os aplicativos estão cada vez mais, tomando nosso espaço e não tem retorno.
parabéns pelo comentário, um profissional que se respeita e valoriza sua profissão NUNCA vai trabalhar de bermuda, e conhecendo bem essa classe, muitos vão trabalhar de bermuda e sandália.
Já ajuda a aliviar o dia estressante que é o nosso dia a dia.
evolução de rabo de cavalo.
Não falando diretamente o serviço de táxi isso não pode implicar em multa/punição aos motoristas que aderirem, não? Sabemos que tem agentes e agentes, isso pode causar alguma dor de cabeça pra explicar que isso não é aquilo.