Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxistas de diversas cidades da Bahia se reúnem com o TCE em busca de reverter exigência de seguro no Protáxi

Por Helton Carlucho

Uma comissão com taxistas de diversas cidades se reuniu com representantes do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), no dia 12 de agosto, para tratar sobre a resolução 38/17, expedida pelo órgão, que recomendou que a Desenbahia passasse a cobrar a apresentação de apólice de seguro para os veículos financiados pelo Programa de Modernização e Renovação da Frota de Táxi (Protáxi).

Segundo o Presidente da Cooperativa Associativa de Assistência dos Taxistas (Coastaxi), Gilberto Silva, a categoria busca que a corte reconheça caixinhas e cooperativas como seguradoras válidas no processo de financiamento.

Na ocasião, juntamente com representantes da Desenbahia, taxistas apresentaram ao Presidente do TCE, conselheiro Gildásio Penedo Filho, o cenário de crise que passa a categoria, além de pontuar a segurança oferecida pelas caixinhas e associações.

Vicente Barreto, da Comissão dos Taxistas, acredita que o encontro foi positivo e um passo importante foi dado. “Eles [Desenbahia] vão adiantar um parecer para nós, justificando a necessidade de continuar aceitando as caixinhas, para ser analisado em plenário [do TCE]”, explicou.

divulgação 1 | Ei Táxi
Representantes de vários municípios estiveram presentes

Destacando a necessidade de uma rápida resolução, visando contemplar os permissionários com veículos acima de 8 anos que não serão aceitos na vistoria anual de Salvador, a categoria pediu celeridade ao órgão.

Segundo Gilberto, a resolução do problema deve estar próxima. “Ficou propenso que até o final deste mês a gente tenha uma resposta positiva do Tribunal de Contas”, informou.

Presente no encontro, o deputado estadual Robinson Almeida (PT), enfatizou a boa sinalização dos órgãos. “Estou muito confiante que a gente possa restabelecer essa oferta de crédito para os taxistas, que já sofrem com a concorrência dos aplicativos”, projetou.

Também participaram da reunião representantes da presidência da Câmara Municipal de Salvador e taxistas de Feira de Santana, Candeias, Camaçari, Vitória da Conquista, Porto Seguro e Eunápolis.

(Visitas totais 116)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais