Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxistas da AGT foram recebidos na Semob em Salvador

taxista da AGT na semob
Reunião aconteceu com o Secretário e o chefe da Cotae - Foto: Divulgação/AGT

Membros da Associação Geral dos Taxistas (AGT) foram recebidos na Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), no dia 30 de novembro, para tratarem de pautas ligadas ao sistema de táxi. Taxistas reuniram-se com o Secretário Fabrizzio Muller e com o chefe da Coordenação de Táxi e Transportes Especiais de Salvador (Cotae), Armando Yokoshiro. Reajuste da tarifa em 2023 esteve entre as pautas.

Profissionais que fazem parte da AGT, estiveram na Semob, dia 30 de novembro, reunidos com o Secretário Fabrizzio Muller e com o Coordenador, Armando Yokoshiro. Liderados por Denis Paim, taxistas apresentaram alguns pedidos ao chefe da secretaria.

“A pauta principal foi o reajuste da tarifa de táxi, que já tem 6 anos sem acontecer. Ele prometeu enviar para o prefeito”, contou Denis.

Ele também informou que tratou de outros assuntos com Fabrizzio. “Conversamos, mais uma vez, sobre os veículos com mais de 8 anos de uso que não fizeram a vistoria em 2022, mas ele descartou isso, disse que não tem jeito; perguntei sobre a estrutura de Réveillon e das Festas Populares; reclamei do tratamento que os agentes da prefeitura têm dado aos taxistas nas ruas; pedi a redução do número de certidões, que o motorista tem que apresentar pra ingressar no sistema; e perguntamos sobre o processo seletivo dos novos alvarás, queríamos entender melhor.

Segundo o presidente da AGT, Fabrizzio explicou que o processo seletivo para os novos taxistas será aberto a todos residentes na cidade e não somente aos auxiliares, mas que estão estudando uma forma de estabelecer critérios que priorizem aqueles motoristas com um bom histórico, por exemplo. “Vou monitorar isso daí”, garantiu Denis.

Outra notícia que teria sido dada pelo secretário, seria que a Semob está tratando, com empresas terceirizadas, sobre o desenvolvimento de um aplicativo de táxi.

Denis explicou que as pautas que o Secretário revelou que nada poderia fazer como a ampliação do tempo de uso dos veículos, terão que ser discutidas na Câmara de Vereadores. “Vamos tratar disso no próximo ano”, concluiu.

 

(Visitas totais 96)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais