A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 6ª Delegacia Regional de Alegre, encontrou no fim da tarde desta segunda-feira (02) o corpo do taxista Jamiro Almiro da Silva, de 77 anos, que estava desaparecido desde o dia 27, após sair para atender a um chamado. A descoberta foi feita após a prisão de um dos suspeitos, um homem de 25 anos, detido um dia após o crime. Um segundo suspeito, irmão do detido, está foragido e ainda não foi localizado.
A localização do corpo ocorreu graças ao cruzamento de dados obtidos durante a investigação pela equipe da 6ª Delegacia Regional de Alegre. O corpo foi encontrado em uma vala em uma ribanceira no município de Muqui, em uma área de difícil acesso. Devido à complexidade do terreno, o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) foi solicitado para a remoção do corpo.
Após a identificação do local, os bombeiros utilizaram cordas para acessar a ribanceira e remover o corpo, com a colaboração de policiais civis e peritos da Polícia Científica. O corpo de Jamiro foi então encaminhado à Seção Regional de Medicinal Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para necropsia e posterior liberação aos familiares.
Com a descoberta, o caso, inicialmente tratado como desaparecimento, passou a ser investigado como latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte. As investigações continuam em andamento, e as autoridades solicitam que qualquer informação que possa ajudar na identificação e captura do segundo suspeito seja repassada de forma sigilosa através do Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.