Os taxistas das cooperativas Coometas e Comtas estão aguardando a definição da instalação do ponto de táxis especiais no Carnaval 2023, em Salvador. Local seria o mesmo de 2020, último ano da folia antes da pandemia de covid-19. Diretorias apostam na confirmação pela Secretaria de Mobilidade (Semob).
Os profissionais que atuam pelas cooperativas de táxi do aeroporto de Salvador estão na expectativa pela autorização da Semob para a instalação do ponto de táxi no circuito de Momo em 2023. O local seria o mesmo de 2020, ao lado do Centro Universitário Unisba, na Rua Nossa Senhora de Fátima.
“Estamos aguardando a confirmação por parte do secretário Fabrizzio Muller. Acreditamos que ele será sensível ao pleito, pois naquele ano foi uma novidade aprovada pelos clientes”, informa Adriano Eugênio, diretor da Coometas.
Em 2020, os foliões tiveram uma segunda opção de táxi, no circuito de Ondina. Cerca de 200 veículos das duas cooperativas puderam atender os clientes. “Montamos uma estrutura de acompanhamento com toldo e nosso pessoal acompanhando a operação, diretores e atendentes, disponibilizando informações sobre o serviço e valores das corridas. Foi positivo tanto para os foliões quanto para os motoristas, que ficaram satisfeitos por estar tendo mais um campo de trabalho”, relatou Adriano.