A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) realizou duas novas operações de combate ao transporte clandestino nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador, reforçando o trabalho de fiscalização e segurança para passageiros e profissionais do transporte legalizado.
As ações ocorreram na noite de quarta-feira (29), resultando na remoção de quatro veículos, e na manhã desta quinta-feira (30), com mais três remoções, totalizando sete apreensões em menos de 24 horas.
De acordo com a Semob, as fiscalizações têm como objetivo coibir a atuação irregular de motoristas que fazem transporte clandestino de passageiros, prática que coloca em risco a segurança dos usuários e prejudica o trabalho dos taxistas devidamente credenciados pela Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae).
O presidente da Táxi Coometas, Adriano Eugênio, elogiou a atuação do secretário de Mobilidade, Pablo Souza, e destacou os resultados positivos das operações para os taxistas que operam no aeroporto.
“Posso dizer que o Secretário faz um trabalho ímpar, jamais visto na atenção da segurança de turistas e usuários do aeroporto. Este combate já reflete positivamente no ganho dos táxis que operam no Aeroporto de modo significativo, pois antes tínhamos perdas de 50% da receita e vivíamos num ambiente hostil. Depois que o secretário Pablo assumiu a Semob, o cenário mudou — tamanha dedicação reflete em mais ganhos pra categoria, além de tornar o Aeroporto um local que inspira organização e segurança.”As ações de fiscalização são realizadas em parceria com a Guarda Municipal e contam com o apoio da Polícia Militar.










