A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo publicou, nesta quarta-feira (23), a Portaria SMT/SETRAM/DTP nº 222/2024, autorizando a utilização do veículo híbrido I/BYD KING GS DM para a prestação de serviço de transporte individual de passageiros na modalidade táxi. O modelo foi aprovado para as categorias Comum, Comum Rádio, Especial e Executivo, estando vedado para outras categorias de serviço.
A decisão, assinada pelo Diretor do Departamento de Transportes Públicos (DTP), segue as regulamentações estabelecidas nos decretos municipais que normatizam o transporte de táxi em São Paulo. Entre os requisitos, os veículos devem atender às normas de cor uniforme, sendo proibidos carros bicolores ou com envelopamento.
A portaria também determina que, nas categorias em que a caixa luminosa é obrigatória, veículos com teto solar ou similar deverão apresentar uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), expedida pelo CREA-SP.
A nova regulamentação já está em vigor, a partir da data de sua publicação.
Uma resposta
Bom dia.
Gostaria de ter a lista completa dos carros híbridos que podem ser utilizado para taxi em São Paulo, já tentei buscar no site da DTP mas não encontrei, Poderia me ajudar e enviar no meu e-mail ou WhatsApp.
Também gostaria de saber qual a cor pode ser utilizada?
É somente a cor branca mesmo?