Lei municipal n° 2343/2011, que regulamenta a função dos taxistas na cidade, passou por uma alteração, graças a uma emenda que foi aprovada na Câmara Municipal no início do último mês
Por Daniel Júnior
São Lourenço da Mata – Taxistas de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), comemoram, após o prefeito Bruno Gomes de Oliveira (PTB) sancionar o Projeto de Lei (PL) que desburocratiza a atividade de táxi no município. A lei municipal n° 2.343/2011, que regulamenta a função dos taxistas na cidade, passou por uma alteração, graças a uma emenda aprovada pela Câmara Municipal no início do último mês.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de São Lourenço da Mata, Rogério Santos (TP 153), explicou quais benefícios a nova lei trará, a partir de agora, para os profissionais. “Nós teremos menos burocracias em relação ao abono de exames físicos e mentais para cadastramento do profissional na prefeitura – já que essas aptidões já são exigidas pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran); a liberação da concessão de alvará para terceiros; além do parcelamento do pagamento anual do alvará do taxista, podendo o valor da taxa de R$ 109 ser dividido em duas prestações”, disse Santos.