Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Salvador: soteropolitanos e turistas na expectativa para o maior Réveillon do Brasil

São esperadas mais de 2 milhões de pessoas nos cinco dias de Festival da Virada - Foto: Valter Pontes/SECOM
São esperadas mais de 2 milhões de pessoas nos cinco dias de Festival da Virada – Foto: Valter Pontes/SECOM

 

O Festival Virada Salvador 2019 reserva cinco dias de festa para comemorar a chegada do novo ano, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, para a alegria dos soteropolitanos e turistas que estiverem na cidade. São mais de 70 horas de música, com 28 shows e 300 artistas envolvidos. A expectativa é que mais de 2 milhões de pessoas estejam presentes nos 5 dias de evento.

 

A Virada será, pelo segundo ano consecutivo, na orla da Boca do Rio, na Arena Daniela Mercury. O palco montado para o evento terá 60 metros de frente por 16 de altura. O palco chamará atenção também pelo uso da tecnologia e interatividade implantada.

 

Show pirotécnico – A Arena Daniela Mercury vai contar com uma vista para dois pontos de queima de fogos. Os shows pirotécnicos dos espaços durarão cerca de 15 minutos. Além da Boca do Rio, mais 16 bairros da cidade contarão com queima de fogos: Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Paripe, Ribeira, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo e nas Ilhas dos Frades (praia de Paramana), Bom Jesus dos Passos, Maré (praia de Santana).

 

Espaços de lazer – A maior roda-gigante da América Latina com uma estrutura que possui 36 metros de altura e é toda iluminada em LED. O equipamento tem capacidade para receber até 140 pessoas de uma só vez; Tirolesa: com 10 metros de comprimento, 80 metros de extensão e equipada com duas plataformas, o percurso é feito em aproximadamente 20 a 30km por hora, a depender do peso do usuário.

 

Espaços gastronômicos – Esta segunda edição do festival vai contar com uma Feira Criativa com um total de 40 estandes, com uma diversidade de oferta para o público que for conhecer e se divertir na arena. O espaço terá variedade de opções gastronômicas e também ofertas de acessórios, economia criativa, camiseteria, galeria de achados criativos e uma programação especial para as crianças. Além da feira, a Arena Daniela Mercury contará com uma Vila Gastronômica com muitas delícias regionais para o público repor as energias e também com um espaço para Food Trucks com cardápio diversificado.

 

Números – 2 milhões de pessoas são aguardadas nos 5 dias de festa; R$500 milhões é o dinheiro que deve ser movimentado em Salvador por conta da Virada, gerando emprego e renda; 98% de ocupação é a expectativa do setor hoteleiro; 460 mil turistas aguardados; 55 mil metros quadrados de área para o evento; 70 horas de música, com 28 shows e mais de 300 artistas; 500 ambulantes credenciados para trabalhar.

 

Turismo – Segundo o aplicativo Voopter, que compara preço de passagens aéreas e promoções, Salvador alcançou o primeiro lugar na lista dos 20 destinos mais procurados por quem deseja viajar para curtir as festas de fim de ano, ficando à frente de cidades como Recife (PE), Fortaleza (CE), Buenos Aires (Argentina) e Natal (RN). Além da conquista de Salvador, o relatório mostrou que o Nordeste concentra a maioria das buscas por viagens para o período de Réveillon. A capital baiana deve receber 460.962 turistas entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. Destes, 232.158 são do interior baiano, 154.128 de outros estados e 74.676 de outros países, a maioria argentinos (44,3%).

 

Taxistas – O ponto de táxi situado na Avenida Octavio Mangabeira, nas imediações do evento, no sentido Itapuã e em frente ao Imeja, estará sinalizado com blimp.

 

Mobilidade – Assim como no ano passado, não será realizada interdição do tráfego de veículos na região, e os esforços estarão concentrados na segurança dos pedestres e na mobilidade do trânsito na Avenida Octávio Mangabeira, tanto sentido Itapuã quanto Pituba. Serão instalados painéis de mensagem, faixas e banners nos dois sentidos da via principal para orientação do público sobre a travessia de pedestres, embarque e desembarque, pontos de ônibus, táxi e mototáxi, e sobre locais onde é proibido parar e estacionar. A partir das 14h, viaturas estarão posicionadas em locais estratégicos para iniciar o acompanhamento e ordenamento do trânsito na região. A operação será realizada de forma mais ostensiva a partir das 17h. A fiscalização será intensificada no entorno do evento, para evitar paradas e estacionamentos irregulares na Avenida Octávio Mangabeira. Haverá 13 pontos fixos de fiscalização. Além disso, serão implantadas quatro áreas para fiscalização em rondas, nos bairros do Stiep, Boca do Rio e Pituaçu.

 

programação

 

(Visitas totais 89)

Compartilhe

Uma resposta

  1. O Jornal Ei Táxi abordou o Reveillon de Salvador, com toda sua programação, relação dos artistas, que vão se apresentar, como chegar, o show pirotécnico!! Tudo isso no bairro da Boca do Rio!!
    Parabéns!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais