Marcier Carvalho, que ficará no cargo entre 2019 e 2023, também afirmou ao Ei, Táxi que a gestão “trabalhará para o bem de todos os taxistas da cidade”
Por Daniel Júnior
Olinda (PE) – Regularizar documentações e alugar um novo imóvel para abrigar o Sindicato dos Taxistas de Olinda, no Grande Recife, serão as ações imediatas da nova diretoria, de acordo com informações do presidente eleito para assumir o Sindicato entre 2019 e 2023, Marcier Carvalho. Com 191 votos, a Chapa 01 (A voz do taxista é a nossa voz), formada pela situação, foi a vitoriosa do processo eleitoral do Sindicato, realizado no último dia 06 deste mês, no Clube Atlântico de Olinda.
“Vamos trabalhar para o bem de todos os taxistas de Olinda e as primeiras ações, logo de imediato, serão analisar os documentos do Sindicato para regularizar o que estiver irregular e, além disso, alugar um novo espaço para abrigar o Sindicato dos Taxistas de Olinda, porque o atual imóvel não tem uma estrutura satisfatória”, afirmou Marcier Carvalho, presidente eleito do Sindicato.
Presidente anterior e que também integra a nova diretoria do Sindicato dos Taxistas de Olinda, Arthur Moura, falou qual será o maior desafio da nova gestão. “Resolver a questão dos aplicativos de carros particulares será uns dos principais desafios, além trazer melhorias da estrutura dos pontos de táxis da cidade”, destacou Arthur Moura.
Vice-presidente da Chapa 02, Joselison Batista Dantas criticou a baixa adesão dos taxistas ao processo eleitoral. “A nossa categoria tem em torno de mil a 1.200, entre taxistas e auxiliares. Nem 50% desse número foi votar. A categoria é omissa, se absteve do processo eleitoral. O total de 311 votos foi um número muito baixo. Agora, vamos sentar e conversar com a diretoria”, disse Dantas.
“A eleição é um fato democrático. Estamos muito contentes com essa atitude do Sindicato dos Taxistas de Olinda, que é uma importante cidade da Região Metropolitana do Recife. Quem ganhou com isso foi toda a categoria. Puderam votar em seus representantes. Foi também uma eleição intermediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Tudo nos conformes”, comentou Flávio Fortunato, presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SindtáxiPE).
Números:
A eleição para definir a nova diretoria do Sindicato dos Taxistas de Olinda, que ocorreu entre às 8h e 18h do dia 06, obteve um total de 311 votos, sendo 118 da Chapa 02 (Taxistas, a hora é agora), que foi formada pela oposição; 191 da Chapa 01; e 02 votos nulos. Cada chapa teve 20 integrantes.
Eleição pioneira:
Esta foi a primeira vez que houve eleição para eleger a diretoria do Sindicato dos Taxistas de Olinda. Das vezes anteriores, apenas uma chapa era formada, assim, eleita por aclamação (manifestação unânime em que os membros de um colegiado ou assembleia aprovam uma proposição).
SAIBA MAIS:
De acordo com um comunicado divulgado pelo Sindicato dos Taxistas de Olinda, a lista de eleitores foi fornecida pela Secretaria de Transporte de Olinda, como recomendação da procuradora Gabriela Tavares Miranda Maciel da 6° Região do Ministério Público do Trabalho (MPT). Na quarta-feira, dia 30 de outubro, ficou determinado, também, em audiência no MPT que no local de votação teria quatro fiscais, dois da Chapa 01 e dois da Chapa 02; além de um presidente de mesa e um secretário da mesa coletora. Para votar, não foi necessário está em dia com o Sindicato, bastou o nome constar na lista da Secretaria de Transporte de Olinda. Até o momento do fechamento desta pauta, ainda não havia uma data definida para a posse da nova diretoria do sindicato.
Confira as principais propostas da Chapa 01, a vitoriosa:
– Todos os taxistas terão voz e serão ouvidos;
– Todos os membros da categoria estarão envolvidos nos trabalhos em prol da categoria;
– Todas as ideias serão ouvidas e analisadas;
– Será criado um clube de vantagem para a categoria;
– Busca de parcerias que beneficiará os taxistas;
– Diretoria sempre à disposição.
Uma resposta
Parabéns, para o novo presidente e vice e os demais integrantes da chapa 1 ,.agora e mão na massa , vamos trabalha.