A Câmara Municipal de Porto Alegre começou a analisar um projeto de lei que define critérios para a extinção e criação de pontos de táxi na capital gaúcha. A proposta, de autoria do vereador Lisandro Zwiernik (Solidariedade), estabelece que, caso um ponto de táxi seja extinto, a Prefeitura deverá oferecer aos taxistas um novo ponto em local com fluxo de pessoas equivalente ao anterior.
De acordo com o vereador, a iniciativa busca garantir a viabilidade econômica do serviço de táxi na cidade, acompanhando as transformações urbanas. “Com a transformação da cidade, onde os locais mudam com o tempo e suas características de ocupação, muitas vezes os pontos de táxis acabam se tornando obsoletos. É necessária sua realocação para novos locais que permitam aos autorizatários continuar prestando o serviço de forma sustentável”, explicou Zwiernik.
O projeto pretende assegurar que os taxistas não sejam prejudicados por mudanças na dinâmica urbana, oferecendo alternativas que mantenham o fluxo de passageiros e a rentabilidade do serviço.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Nosso compromisso é com a verdade e a imparcialidade. Não aceitamos publicidade governamental nem de campanhas eleitorais. Se você valoriza nosso trabalho, contribua com qualquer quantia através do Pix: [email protected]. Seu apoio fortalece a voz dos taxistas!