Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Procura-se um táxi geladeira

editado
A identificação do veículo que presta um serviço como esse, é crucial para a fiscalização – Foto: Divulgação

 

A Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) está na caça de um veículo Cobalt branco de placa cinza, de Salvador, que está utilizando o alvará A-3996. Tudo porque este veículo foi identificado pelo órgão como um táxi clone ou como se diz na praça, um táxi “geladeira”, pois está reproduzindo indevidamente o alvará de outro táxi licenciado no órgão, no caso um Pointer.

 

O falso táxi foi fotografado por um taxista, que jogou a imagem nas redes sociais, em frente à Unijorge, na Av. Paralela, no último dia 12. Pela foto é possível identificar o veículo com a placa cinza, o alvará clonado e a falta do acrílico no teto. A foto foi enviada pelo Ei, Táxi à Cotae que confirmou a clonagem e informou que já está tomando as medidas cabíveis.

 

Pelo crime o responsável poderá ser enquadrado nos artigos 171 e 311 do Código Penal.

“Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa”.

“Art. 311: Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa”.

 

(Visitas totais 250)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais